Artesanato

Artesanato com Caixa de Leite: Passo a Passo

Nó sempre jogamos muitas coisas fora que pensamos não ter mais serventia depois de serem usadas. Isso acontece muito com as embalagens, ou seja, depois que usamos o conteúdo de dentro da mesma, acabamos jogando no lixo por achar que não serve mais. Mas estamos muito enganados, pois hoje em dia dá para fazer diversas peças em artesanato com as embalagens, principalmente as embalagens de leite. É justamente sobre isso que vamos falar, ou seja, sobre o Artesanato com Caixa de Leite: Passo a Passo. Saiba como funciona e como fazer uma bela peça em artesanato com caixinhas de leite que você tem em casa todos os dias.

Artesanato com Caixa de Leite: Passo a Passo

Passo a Passo Artesanato com Caixa de Leite

Com a caixinha de leite dá para fazer muitas coisas, como por exemplo uma carteira e é justamente essa carteira que vamos ensinar o passo a passo. Veja:

Você vai precisar de: Caixa de leite; Cola; Cola quente; Pincel; Tesoura; Régua; Velcro e um pedaço de tecido de sua preferência que possa cobrir toda a caixa de leite.

Veja o passo a passo:

  • Abra a parte de cima da caixinha com a tesoura e deixe ela secar completamente. Depois, descole a parte de baixo com os dedos mesmos e coloque a caixa com o rótulo para cima em uma superfície lisa e pressione com os dedos para que a mesma fique reta.
  • Pegue a tesoura e corte a parte debaixo da caixa para que ela fique aberta dos dois lados. Depois vire a caixa e dobre-a para dentro da lateral. Faça esse mesmo processo com os dois lados para criar um vinco na caixa.

artesanato-caixa-de-leite

  • Com a régua, meça 8 cm partindo da parte inferior da caixa e com a tesoura, marque um novo vinco nessa medida. Depois é só dobrar na marquinha. Faça a mesma coisa com a parte superior da sua caixa e dobre-a.
  • Abra a sua caixa e corte toda a parte superior frontal que ficou delimitada pelos dois cortes. Depois abra com cuidado a caixa pelo vinco lateral.
  • Passe cola com um pincel em toda a parte do desenho da caixa, mas cuidado para não exagerar na cola. Depois é só colar um tecido de sua preferência e pressione para uma melhor aderência.
  • Corte as sobras de tecidos com a tesoura e deixe um espaço extra de 2 cm em todas as laterais. Na parte superior da tampa, deixe um espaço no tecido que cubra totalmente essa parte.
  • Depois de colar o tecido e cortar os cantinhos para um melhor acabamento, dobre novamente a sua caixa do jeito inicial e cole com cola quente o vinco lateral que foi aberto. Dobre a sua caixa no primeiro vinco e passe cola quente na parte de dentro, colando em seguida as duas metades.

artesanato-caixa-de-leite-3

  • Aguarde até que seque e cole em uma parte do velcro com a ajuda da cola quente. Cole a outra parte do velcro na parte de fora da caixa, esse será o sistema de fechamento da sua carteira.
  • Depois de todo esse processo, sua carteira está finalizada e você pode decorá-la com um botão na tampa colando com cola quente ou qualquer outro enfeite.