Artesanato com Jornal: 10 ideias de decoração

Sempre que compramos um jornal, depois que lemos os mesmos, eles ficam jogados pelos cantos sem utilidade. Mas depois deste post, com certeza todos eles terão um destino, ou seja, você irá aprender a fazer Artesanato com Jornal: 10 ideias de decoração. É preciso economizar saber reciclar aquilo que pode se tornar algo bem mais útil. Por isso veja as dicas que trouxemos e transforme as folhas de jornais que estão sem utilidade.

10 ideias de decoração com jornal

Com o jornal podemos fazer várias coisas, principalmente itens de decoração que são caros para comprar, mas que com o jornal pode-se fazer algo incrível. Veja:

1- Gaveteiro feito com jornal: Veja que incrível este gaveteiro feito com jornal. As folhas foram enroladas para formar este móvel que além de ser algo muito útil, também traz um designer inpirador, original e também sem nenhum custo.

Artesanato de Jornal 1

2- Decoração com flores na parede: Essa ideia também é muito interessante, pois é uma decoração de baixo custo. As flores podem ser confeccionadas por qualquer pessoa, até mesmo por quem nunca teve um contato com o artesanato. Elas podem ser aplicadas em vários ambientes e é uma ideia sofisticada, inspiradora e original.

Artesanato de Jornal 2

3- Quadros decorativos com jornal: Essa ideia também é incrível, pois você poderá usar as folhas de jornal e imprimir imagens bem criativas por cima dessas folhas e colocá-las em uma moldura linda para compor a decoração.

Artesanato de Jornal 3

4- Papel de parede de jornal: O jornal também fica lindo quando usado como uma papel de parede e essa decoração pode ser usada em qualquer lugar da sua casa, basta saber como usá-la.

Artesanato de Jornal 4

5- Penduricalho Ornamental:  Esse tipo de decoração também é lindo e muito criativo. Você poderá usar as bolas ornamentais para decorar festas e também transformá-las em luminárias.

Artesanato de Jornal 5

6- Decoração de parede: Veja que linda essa decoração de artesanato com jornal velho e revista. É uma ideia muito interessante e fica lindo.

Artesanato de Jornal 6

7- Jogo americano de jornal: Outra ideia muito legal é fazer um jogo americano de jornal que ficou lindo, claro que foi usado uma tinta para deixá-lo com este aspecto, porém o jornal fez toda a diferença.

Artesanato de Jornal 7

8- Cortina de jornal: Que tal decorar a sua casa com uma linda cortina de jornal? Essa cortina ficou linda e também foi colorida com tinta e com verniz para ficar com este aspecto brilhante.

Artesanato de Jornal 8

9- Porta-lápis e porta-revistas: Para que procura por um porta-lápis e um porta-revistas diferentes, poderá aproveitar essa ideia que é incrível e além de linda, é algo totalmente sustentável.

Artesanato de Jornal 9

10- Vasos de jornal: Por fim temos esse lindo vaso de jornal em formato redondo e que também faz toda a diferença na sua decoração, sem contar que é muito simples de ser feito.

Artesanato de Jornal 10

Trouxemos também uma dica muito interessante de como fazer uma baú de jornal. É bem simples e você poderá acompanhar o passo a passo através do vídeo.