Silestone: O que é, para que serve

O Silestone é um dos materiais mais pedidos por muitas pessoas quando o assunto é decoração do ambiente, principalmente para compor superfícies como bancadas de cozinhas, banheiros, revestimentos de paredes e pavimentos, entre outros. O produto é um material com cores e texturas semelhantes a outras pedras naturais. Também se trata de uma pedra com alta durabilidade e resistência.

Silestone 1

O que é Silestone

O silestone é um material usado para revestir diversos ambientes e é composto por mais de 90% de matérias inorgânicas, cristais e quartzo. É um material fabricado com alta tecnologia e que resulta em uma rocha industrializada. O produto também leva resina sintética em sua composição.

Em relação a aparência dessa pedra, ela é bem uniforme e sua superficie é lisa e sem rugosidade. É um material resistente a manchas e excelente para ser usado na cozinha, já que alguns alimentos, líquidos como café, vinagre, óleo e outros, podem acabar caindo no silestone, mas a boa notícia é que não irá manchar. Os líquidos não penetram na superfície e por isso o produto é considerado um material impermeável. Dessa forma, o produto é o único que tem proteção antibacteriana, garantindo sua higiene e fácil manutenção.

Para ter uma base da resistência do produto, ele é quatro vezes mais resistente do que o granito em relação a atritos e abrasão. Se o silestone for manchado, não se preocupe, pois ele poderá ser recuperado e substituído sem que as emendas fiquem visíveis. Uma informação importante que não podemos nos esquecer é que o silestone é um material um pouco mais caro, pois geralmente são importados.

Para que serve o Silestone

Como já dissemos, o Silestone é um material que serve para revestir a bancada da sua cozinha, a bancada do seu banheiro e também. Trouxemos algumas imagens com ideias para você usar o produto em seu ambiente.

Cozinha com bancada de silestone cinza claro, armários brancos, piso cinza clarinho. Na copa a parede é de tijolo aparente,  mesa de madeira, cadeiras vermelhas.

Silestone 5

Cozinha com piso e armários brancos, bancadas de silestone cinza, detalhes de madeira na bancada e na torre quente, enfeites laranja.

Silestone 6

Cozinha com porcelanato cinza tipo cimento queimado nas paredes, bancada de silestone branco, armários de vidro branco e madeira freijó, piso de porcelanato Portobello off-white.

Silestone 7

Agora que você já conhece o produto e viu como ele pode ser usado, poderá adquirir o mesmo em lojas especializadas. A durabilidade do material é de alta qualidade e o preço é maior, porém a qualidade não se compara com outros tipos de pedras. Por isso escolha algo que durará por mais tempo e não precisa de manutenção com frequência.