Quarto Gamer: 10 dicas para decorar

Já pensou em trazer um pouco do universo dos videogames para a decoração do seu quarto? Então, você precisa conhecer o conceito de quarto gamer, que consiste na criação de um ambiente inspirado em personagens, cenários e outros elementos dos mais variados jogos.

Quarto Gamer

Quarto Gamer: 10 dicas para decorar (Foto: Reprodução internet)

O estilo, que também é uma boa pedida para os fãs de filmes, quadrinhos, animações e seriados, é uma versão atualizada dos quartos decorados que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990, trazendo, principalmente, uma grande quantidade de pôsteres de games.

Quer saber como usar esse design moderno em seu cantinho preferido? Continue a leitura e confira 10 dicas para decorar quarto gamer!

1- Acessórios que não podem faltar

Como se trata de um quarto para fãs de games, no cômodo não podem faltar um PC para jogos ou o console que você mais gosta (PlayStation, Xbox, etc). Monitores especiais, joysticks, pedais, volantes, caixas de som e headsets são outros itens indispensáveis.

Quarto Gamer

(Foto: Reprodução internet)

2- Cadeira para gamer

Algo que vai deixar a decoração gamer do quarto ainda mais completa é a cadeira específica para jogos. Bastante confortável, ela é ajustável e possui acabamento diferenciado, ou seja, favorece quem passa horas jogando online e ainda deixa o visual mais bonito.

Quarto Gamer

(Foto: Reprodução internet)

3- Cama para apaixonados por videogame

Além de camas com formatos diferentes, há também vários tipos de colchas, lençóis, edredons e fronhas inspiradas em games, com inúmeras opções de estampas e cores, para que a sua cama esteja sempre enfeitada.

Quarto Gamer

(Foto: Reprodução internet)

4- Móveis funcionais para quartos pequenos

Mesmo os quartos pequenos podem ter uma decoração gamer. Nesse caso, invista em móveis funcionais, como os beliches com escrivaninha, que podem ser personalizados com as cores do seu game favorito.

Quarto Gamer

(Foto: Reprodução internet)

5- Móveis temáticos

Para criar quartos inspirados em games, você também pode investir em móveis temáticos, como o puff do Pac Man, que é muito prático; as escrivaninhas inspiradas em joysticks clássicos; e os nichos inspirados no Tetris, entre outros elementos para usar nos quartos para gamers.

Quarto Gamer

(Foto: Reprodução internet)

6- Invista nos adesivos de parede

Uma das maneiras mais fáceis de fazer a decoração gamer é usando adesivos de parede inspirados em jogos, que podem trazer personagens, cenários e outros elementos encontrados nos games.

Adesivos do Super Mario Bros, Mega Man, Sonic, Pac Man, Minecraft e Pokémon são apenas alguns dos exemplos.

Quarto Gamer

(Foto: Reprodução internet)

7- A iluminação pode ser um diferencial

Uma iluminação diferenciada deixa o quarto ainda mais dentro do clima para você se divertir e descansar. Para tanto, vale usar as fitas de led, que possibilitam criar visuais incríveis em qualquer lugar.

Quarto Gamer

(Foto: Reprodução internet)

8- Siga a tendência do minimalismo

Se você não quer exagerar na quantidade de móveis e enfeites, aposte na decoração minimalista para quarto gamer, utilizando apenas os itens básicos que remetem à sua paixão pelos games.

Quarto Gamer

(Foto: Reprodução internet)

9- Utilize consoles e acessórios antigos

Possui consoles antigos, como o Atari, Nintendo, Master System, Super Nintendo e Mega Drive? Não os deixe guardados. Coloque-os em prateleiras e use também os cartuchos e controles para enfeitar o quarto.

Quarto Gamer

(Foto: Reprodução internet)

10- Inspire-se em seu game favorito

Enquanto uns utilizam elementos de vários jogos ao mesmo tempo, há quem prefira se inspirar em apenas um game para decorar o quarto. Se é o seu caso, escolha o seu game favorito e decore o espaço com base nos personagens, cenários e cores do título em questão.

Quarto Gamer

(Foto: Reprodução internet)