Portas de Entrada: 10 modelos para inspirar

Existem muitos modelos de porta de entrada para uma casa. Acontece que as principais são encontradas nas lojas mais famosas do Brasil. Porém algumas coisas precisam ser pensada antes de você comprar a sua porta de entrada. Isso porque nem sempre a porta de entrada mais barata pé a melhor e mais recomendada para o que deseja.

Portas de Entrada 10 modelos para inspirar (Foto: Divulgação)

 O que pensar ao comprar porta de entrada?

Para ter acesso a melhor porta de entrada é preciso pesquisar as medidas do espaço para colocar a porta. Também é necessário pensar que a posta de entrada é a sua segurança. Ainda mais quem mora em apartamento precisa da melhor porta de entrada possível. Quem fica economizando dinheiro com a porta de entrada acaba tendo problemas depois com segurança.

A porta de entrada sempre é um produto que pode ser mais caro do que você pensa. No entanto, o material precisa ser o mais seguro possível. A primeira porta da casa é que tem mais qualidade. Além disso, ela precisa ter um bom isolamento de som.

Modelos de portas de entrada (Foto: Divulgação)

 Porta de entrada de madeira

A porta de entrada de madeira precisa ser resistente e a madeira é uma opção. Mas escolha a madeira maciça. Isso porque postas com madeiras facilmente arrobadas não serve, para segurança do seu lar e da sua família.

Portas de entrada reforçada (Foto: Divulgação)

Porta decorada

Mesmo escolhendo a porta de entrada mais diferenciada possível você pode decorar ela. Confira algumas dicas parda decorar a sua porta e deixa ela mais linda do que já é:

–  Flores

Coloque na porta da sua casa flores penduradas., Algumas portas comportam inclusive vasos decorativos para deixar o espaço mais diferenciadas e colorido ainda.

– Cigarra

Diz a lenda que o canto da cigarra atrai sorte, prosperidade e felicidade. Por isso, é costume pendurar um talismã em forma de cigarra na porta de entrada de casa em alguns locais do Brasil.

– Baguá

Esse peixe é o famoso protetor do olho gordo. Se você quer decorar a porta e ainda de queira eliminar o olho gordo recomendamos o peixe de mentira na decoração da sua porta.

– Mensageiro dos ventos

As mandalas que fazem barulhos são chamadas de mensageiros dos ventos. Esses sinhos diz a tradição, que traz bons fluidos. A decoração da sua porta com isso pode ser feita em casa mesmo.

–  Bíblia

Nem precisamos deixar que a bíblia é sagrada. Nesse caso uma imagem da bíblia ajudaria a espalhar maldições.

Portas de casa (Foto: Divulgação)

Modelos de portas de madeira

Os modelos de portas de madeira são os mais comuns para porta de entrada em uma casa. Modelos assim são encontrado com facilidade. No entanto, a porta de ferro também pode ser uma opção para quem busca ao mais seguro.

O mercado oferece portas de texturas e cores mais variadas. A escolha precisa respeitar a tendência da sua decoração. Para isso aposte em diferenciais que não briguem com as cores na decoração. Os modelos de portam são variados e você pode encontrar muitos diferentes até em locais considerado cemitérios de materiais de construção.