Piscina de Vinil ou Fibra: Preços

Uma piscina em casa é tudo de bom, ainda mais no verão com os dias quentes, mas muitas pessoas que desejam ter uma piscina em casa, nem sempre sabem que tipo de piscina comprar. Na verdade existem diversos modelos e formas de se fazer uma piscina em casa, e é justamente sobre isso que vamos falar, porém vamos dar ênfase em dois modelos e vamos auxiliar na escolha entre uma piscina de vinil ou fibra.

Piscina de Vinil ou Fibra

Qual modelo escolher? Piscina de Vinil ou Fibra?

Como já dissemos, temos diversos modelos de piscinas, porém vamos falar sobre as piscinas de vinil e piscinas de fibra. A piscina de vinil é uma construção feita sobre outras estruturas,  semelhante a uma piscina de alvenaria, porém o vinil é o próprio material de acabamento estético e funcional. A vantagem do de se usar o vinil em uma construção de piscina é que esse tipo de material dispensa todos os outros e também oferece impermeabilização, além de também poder ser encontrado em diversas cores, modelos e estampas.

Piscina de vinil 2

O vinil é uma opção alternativa para quem deseja revestir a piscina com um material mais tradicional e com cerâmica. O vinil proporciona boa higiene por ser simples e fácil de limpar, além de não acumular sujeira, fungos e bactérias. Porém a durabilidade de piscinas como essas podem ser afetadas mais facilmente pelo uso de produtos quimicos e também com o uso de cloro excessivo. Esse produtos quimicos fazem com que a tinta desbote e a superfície da piscina resseque.

Piscina de fibra

Já a piscina de fibra é uma das melhores opções para quem deseja ter uma piscina em casa e não quer saber de obras demoradas. Essas piscinas já vem prontas para serem instaladas e podem ser encontradas em diversos modelos, tamanhos e profundidades. O modelo dessa piscina é tão resistente que essa é uma das vantagens que faz com que muitas pessoas acabem optando por esse modelo. Além da rapidez e praticidade em que a mesma é instalada e sem fazer sujeira, que é o melhor de todos os pontos.

Piscina de vinil

Preços piscinas de fibra e vinil

Os preços dessas piscinas, tanto a fibra como o vinil podem variar muito de um modelo para o outro. Os modelos de piscinas em fibra podem ser encontradas com valores entre 2 mil reais até 15 mil reais, dependendo do modelo e tamanho. Lembrando que tem tamanhos de piscinas como essas que são para crianças e que o preço é bem menor.

Já as piscinas de vinil por ser um tipo de material que pode ser encontrado em lojas de construção, acaba sendo mais dificil de falar uma margem de preço, já que depende muito do local onde se está comprando esses materiais para montar essa piscina.