Pergolado: 10 modelos para lhe inspirar

O pergolado é um item diferente e muito útil para quem não tem garagem em casa ou simplesmente deseja ter um espaço mais bonito do lado de fora para colocar cadeiras, mesas , sofás, enfim, podendo utilizar o pergolado como área de lazer ou varanda. Para quem está procurando por um modelo de pergolado, trouxemos 10 ideias para lhe inspirar.

Modelos de Pergolados

Os pergolados podem ser encontrados de diversos modelos e tonalidades que combinam com qualquer ambiente que você deseja fazer. Por isso trouxemos algumas ideias que você poderá conferir abaixo:

modelos de pergolados cobertosModelo 1: Temos o primeiro modelo de pergolado que é feito por colunas e vigas vazadas podendo ser cobertas ou não por plantas. No caso da imagem abaixo temos um jardim coberto pelo pergolado com plantas. Reparem que o pergolado é um modelo vazado e entre os espaços há algumas plantas.

Pergolado com concretoModelo 2: Já esse pergolado é diferente, ele é feito de concreto e com uma coluna de concreto. O melhor de tudo é que assim como os outros modelos acima, ele realça a luz natural do ambiente e é um item a mais na decoração do mesmo.

Pergolado com vidroModelo 3: Por fim temos o pergolado que é usado para cobrir garagens de condomínios como vemos abaixo. Esse pergolado é feito com colunas de sustentação de madeira e com vidros para proteger o veículo da chuva, no entanto essa cobertura não seria a ideal, já que o veículo fica exposto ao sol de qualquer maneira.

Pergolado com telhaModelo 4: Outro modelo de pergolado esse que vemos abaixo, é um pergolado de madeira, porém há um diferencial, pois o mesmo é revestido com telhas que podem ser de policarbonato ou até mesmo um revestimento em vidro.

Pergolado com madeirasModelo 5: Para quem busca por um pergolado diferente, poderá optar por esse modelo abaixo que é um pergolado de madeira diferente, onde toda a estrutura é vazada e o pergolado não é somente em cima, mas também dos lados, formando um ambiente fechado.

Pergolado 2Modelo 6: Temos também um modelo diferente de pergolado que não estamos acostumados a ver. Na verdade se trata de um pergolado feito de madeira e metal.

Pergolado 3Modelo 7: Esse pergolado que vimos acima é para ser utilizado na área externa e esse modelo tem deck de madeira e também algumas pedrinhas para compor a decoração do ambiente.

Pergolado com madeira vazadoModelo 8: Mais um modelo de pergolado é o que temos abaixo, também é de madeira, porém o coberto é somente na parte de cima do ambiente. Também é um tipo de pergolado vazado.

Pergolado 1Modelo 9: Os pergolados com plantas também ficam lindos e podem ser uma outra ideia para quem está procurando por modelos de pergolados.

Pergolado 4Modelo 10: Por fim temos mais um modelo para a nossa lista de 10 ideias de pergolados. Para quem tem piscina, esse modelo acima é perfeito.