Nichos para Banheiros: 7 opções para inspirar

Adicionar um nicho de parede de casa pode servir como o destaque do tema geral e do design do interior do espaço. Você pode usar um nicho de parede também para organizar os itens do seu banheiro. Mas, o nicho combina com qualquer parte da casa, adicionando fotos, peças de arte e figurinhas para melhorar o aspecto geral.

Nichos para Banheiros: 7 opções para inspirar (Foto: Divulgação)

Nichos para Banheiros: 7 opções para inspirar

Inspire- se com alguns modelos de nicho para banheiro:

Nichos para Banheiros: 7 opções para inspirar – Sete modelos de nichos para te inspirar (Foto: Divulgação)

Nichos para Banheiros: 7 opções para inspirar – Exemplos de como usar nichos no banheiro (Foto: Divulgação)

Nichos para Banheiros: 7 opções para inspirar – Esse model ode nicho mais clássico pode sinalizar grande diferenciais. Peça ajuda se não conseguir escolher o nicho sozinho (Foto: Divulgação)

Como instalar o nicho?

É fácil construir um nicho de parede, desde que sejam usadas as ferramentas e os materiais certos. Você pode comprar nichos de parede pré-fabricados, mas você ainda precisará de algumas habilidades de carpintaria para realizar corretamente o procedimento de decoração se quiser agregar mais coisas. Confira algumas dicas para instalar ou fazer um nicho:

Passo 1 – Medir o nicho da parede

Faça as medições da parede usando uma fita métrica e descubra os melhores lugares para se adequar ao seu nicho. Se você tiver um nicho de parede pronto, seria melhor determinar o tamanho correto do nicho de parede antes de prosseguir com a fase de corte. Faça medições da altura, comprimento e largura do nicho de parede pretendido para garantir um ajuste correto.

Marque a parede com um lápis e veja se as medidas caberão no espaço pretendido. É melhor perfurar alguns orifícios na parede (onde o nicho será colocado) para inspecionar a fiação escondida e as linhas de encanamento. Você pode precisar dos serviços de um eletricista ou encanador profissional para redirecionar a fiação dependendo do local que for colocar o nicho.

Passo 2: pontue o contorno na parede

Use uma faca para marcar o contorno da parede.

Passo 3 – Corte o contorno

Use uma serra recíproca para cortar o contorno áspero na parede. Inspecione a abertura e determine se o nicho ou a caixa se encaixam no lugar.

Passo 4 – Construir uma caixa

Use madeira compensada de ¾ de polegada para construir uma caixa que se encaixe na abertura na parede (caso ainda não tenha o bicho e queira fazer um). Isso também será usado para enquadrar o interior do nicho de parede.

Use uma cola de madeira forte para prender as peças de madeira compensada no lugar. Use papel de lixa de grão médio para suavizar as superfícies da caixa antes de aplicar tinta ou mancha. Você pode usar molduras de madeira opcionais para decorar as bordas da caixa.

Passo 5 – Pregue a caixa no nicho de parede

Pegue uma pistola de martelo ou pregos e martelo separado para pregar a caixa do nicho. Tenha cuidado extra ao fazer isso para evitar lesões e acidentes que possam surgir desse tipo de atividade.