45 lustres para sala de jantar

A iluminação é um fator relevante para a elaboração de todo o tipo de decoração. Na composição do estilo da sala de jantar, por exemplo, a escolha dos lustres é tão importante quanto os demais elementos decorativos. É um objeto que fará toda a diferença e ajudará a criar um destaque no ambiente.

Portanto, veja algumas ideias de  lustres que podem combinar com o estilo desse ambiente para usar na sua sala de jantar.

45 Lustres para sala de jantar

Lustres Pendentes

Há dois formatos que podem ser usados, com efeitos diferentes. Os pendentes proporcionam uma iluminação mais focalizada, já que formam cone de luz. Ideais para serem posicionados no centro da mesa. Fique atento à altura: tomando como base as pessoas sentadas, os pendentes devem ser instalados acima da linha dos olhos dos olhos. A altura recomendada por arquitetos é que seja de, no mínimo, 70cm em relação ao tampo da mesa.

Lustre com Ramificação

Já os lustres possuem ramificações para o uso de mais lâmpadas e criam um efeito mais geral de iluminação. Mesas com mais de 6 lugares precisam de duas luminárias ou uma peça com mais lâmpadas.

Quanto ao design, há opções que dão efeitos diferentes de acordo com o estilo da decoração proposta. Escolha o que mais combina com o efeito que você deseja proporcionar para o ambiente.

Lustres de Cristal

Os lustres de cristais, com detalhes mais trabalhados, são uma opção para quem deseja dar um toque mais clássico à decoração.

Quanto aos lustres de cristais, sem os adornos circulares, podem ser compostos com cores neutras, como o branco e preto, para compor uma decoração minimalista.

Há modelos mais longos, com formato retangular, que são ideais para manter uma boa iluminação em toda a extensão de mesas maiores, com mais de 6 lugares.

Lustres Circular

Os lustres de criar em formato circular dão um charme especial para a sua sala.

Em salas de estar modernas e minimalistas, os pendentes devem ser mais leves e com estampa lisa. Os tons pretos e brancos são para uma decoração mais neutra.

Um visual sofisticado pode ser criado com os modelos transparentes.

Lustres de vidro

Outra alternativa são os lustres ou pendente de vidro, com traços retos.

Entretanto, um pendente com uma cor mais viva e intensa, como o vermelho, destaca a decoração.

Pendentes esféricos

A simetria e o uso de formas geométricas são aspectos característicos da decoração contemporânea. Para essa composição, ouse com a combinação de pendentes esféricos, com acabamento prateado ou dourado. É um toque mais futurista e inovador para a sua sala de jantar.

Lustre de metal vazado na lateral

Outra aposta são os lustres de metal vazados nas laterais, que podem ser circulares.

Lustre com formato de disco

Para os mais criativos, combine a decoração mais simples com modelos de lustres inovadores, como formato de lâmpadas ou discos, linhas mais arredondadas ou retas, ou coloridos.

Fotos de Lustres para sala de jantar

Gostou dessas referências? Busque no mercado modelos similares e conte com um bom eletricista para fazer a instalação adequada da sua iluminação. E não se esqueça de usar lâmpadas que não interfiram nas cores dos alimentos.