Decoração

Luminárias Rústicas: Como usa-las na Decoração?

Quando o assunto é decoração as luminárias rústicas te ajudam a mudar o ambiente completamente. Para deixar tudo mais bonito e delicado é necessário pensar na decoração. As luminárias são o perfume do ambiente: algo pequeno, mas que pode mudar o todo.

 

Luminárias Rústicas: Como usa-las na Decoração? (Foto: Divulgação)

 Luminárias Rústicas: Como usa-las na Decoração?

Mas afinal, como usar as luminárias na decoração? A dúvida é mais comum do que você possa imaginar. No entanto, a resposta é mais simples do que pensa. A luminárias é um artigo diferenciado que vai te ajudar a ter uma decoração completa.

O uso da luminária não precisa é feito na casa toda. Além disso, é possível usar luminárias feitas com matérias que antes seriam jogados no lixo. Abajures, ventiladores, vasos e até garrafas podem virar luminárias. Não tem forma correta de uso das luminárias, mas a recomendação é que sempre faça de acordo com o ambiente.

Aproveite para usar uma luminária rústica (Foto: Divulgação)

Como escolher uma luminária rústica?

É considerada uma luminária rústica aquela que parece algo que você mesmo faria. No entanto, não é via de regra que você a faça, podendo ser algo comprado em casas de materiais de construção ou lojas decoração. A escolha da sua luminária deve ser feita de acordo com a decoração. O preço deve ser levado em consideração se quiser economizar. Pesquise bem, pois os valores variam muito.

Tipos de luminárias

São muitos os tipos de luminárias e você deve escolher o melhor para entender como funciona na sua decoração.

As luminárias mais baixas podem dar um charme especial (Foto: Divulgação)

– Pendentes

As luminárias pendentes acabaram conquistando o universo da decoração. Essas luminárias criam um visual diferenciado e lindo, com ambientes aconchegantes diversificados.

 

Algumas luminárias podem ser feitas com o uso de vidro (Foto: Divulgação)

– Abajures

O abajur é um tipo de luminária que pode ficar em pé nos móveis. Ele é bem comum em penteadeiras e escrivaninhas.

Aproveite para usar uma luminária rústica (Foto: Divulgação)

– Plafons

As luminárias plafons são discretas e lindas. Esse tipo de luminária ajuda a compor bem a decoração de um quarto de criança.

Luminárias com diferenciais (Foto: Divulgação)

– Arandelas

As arandelas são bem conhecidas e caem bem na decoração dos banheiros. Esse tipo de luminária fica linda na decoração dosa banheiros pelas discrição.

Use objetos que iam virar lixo para fazer a sua luminária rústica (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe como escolher a luminária correta tem que pensar na cor da luz. O fator que determina muito a iluminação é a cor da lâmpada. A luminárias toda fechada também muda a cor do ambiente. No entanto, a cor da luz é mais importante. Luzes coloridas pode ser uma excelente pedida dependendo do ambiente.

Para salas e banheiros a luz branca é a mais usada. Mas para quartos e áreas de lazer as luzes coloridas podem mudar a cara da decoração totalmente;