Luminárias Geek: 30 modelos diferentes para sua decoração

O universo de decoração Geek é vasto, ainda mais porque esse público é bem criativo. Soltando a imaginação esse público consegue colocar em cômodos da casa elementos de decoração do mundo nerd que outras pessoas jamais usariam, mas que fazem total diferença ao ambiente. A iluminação com luminárias Geek pode ser feita com facilidade usando materiais que tem em casa. No entanto, algumas lojas vendem esses produtos com facilidade.

30 Modelos de Luminárias Geek para sua Decoração

Para te inspirar, separamos alguns modelos de luminárias no estilo Geek:

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – Porque não brincar com a iluminação na parede da sua casa? Colocar muitas luzes pode gerar diferenciais para a decoração. Nesse caso, a luminária é grande e clareia o espaço completamente, apontando uma forma diferente de decorar com artigos do mundo nerd (Foto: Divulgação)

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – Nessa imagem muitos modelos de luminárias que se encaixam a decoração Geek pode ser vista. Você pode fazer esse estilo de luminária com um passo a passo incrível e simples. Apenas precisa de muita imaginação e os materiais corretos (Foto: Divulgação)

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – Quer mais inspiração para luminárias do que Star Wars? O tema está em alta até mesmo para que não é desse universo, já que em 2018 uma sequência foi lançada (Foto: Divulgação)

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – Mais um exemplo de luminária Geek (Foto: Divulgação)

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – Cogumelos lembram muitos nerds de jogos, como os do Mario (Foto: Divulgação)

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – Mais um exemplo colorido e bonito de luminária nerd (Foto: Divulgação)

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – As histórias em quadrinhos também podem ser usadas como inspiração de decorações do universo nerd (Foto: Divulgação)

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – Esse modelo, geralmente é visto mais como uma luminária que agrada mais meninos (Foto: Divulgação)

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – Lojas especializadas nesse universo possuem esse estilo de luminária (Foto: Divulgação)

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – Mais uma vez esse tema é colocado na decoração nerd (Foto: Divulgação)

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – E porque não usar os símbolos da internet na decoração ? (Foto: Divulgação)

Luminárias Geek: 30 modelos para lhe inspirar – Mais uma luminária com estilo nerd (Foto: Divulgação)

Coloque a luminária como um aspecto determinante para a sua decoração (Foto: Divulgação)

Como fazer uma Luminárias Geek

Veja abaixo um passo a passo para você mesmo fazer sua luminária Geek:

  1. Primeiro você precisa de uma imagem de sua preferência para sua luminária. Após encontrar e imprimir, recorte e cole um papel contact preto no seu molde.
  2. Você vai precisar de um porta retrato. Você vai utilizar apenas a moldura e o vidro do porta retrato.
  3. Para a placa da imagem da sua luminária, pegue um plástico (acetato ou plástico de transparência) fino e corte no formato da moldura do porta retrato.
  4. Cole o desenho no centro do plástico.

Montando a estrutura:

  1. Pegue uma caixa de papelão. Você precisa recortar 2 tamanhos iguais para a altura e 2 tamanhos iguais para a largura. Corte também um tamanho para encaixar no fundo da moldura do porta retrato. Você pode deixar as partes em papelão da cor que você desejar.
  2. Junte as partes de papelão com cola quente.
  3. Na parte de dentro dessa estrutura de papelão, cole luzes de LED que vão iluminar sua luminária Geek.
  4. Corte um papel ceda ou papel manteiga, corte e cole no vidro do início e coloque na caixa, fechando a luminária.
  5. Coloque seu molde na estrutura pronta e cole a imagem no final.

Veja abaixo o vídeo de como fazer sua luminária:

Dicas para uma boa decoração Geek

Invista em histórias como Star Wars, O Hobbit e roteiros criados pela Marvel e DC Comics para inspirar a sua decoração nerd. Para combinar com a luminária, escolha diferentes roupas de cama, acessórios e móveis que mostre bem esses temas ou indique eles. Também é recomendado sempre estar alinhado com processos de “faça você mesmo”.

Você pode decorar as paredes do quarto com páginas de quadrinhos, por exemplo, colando essas páginas com cola branca normal e depois passando verniz em cima para proteger. também pode personalizar com essas mesmas páginas de quadrinhos luminárias.

Pesquise bem os valores dos artigos de decoração, pois podem variar!