Laje Pré Moldada: Preços, como usar

Quando vamos construir ou reformar, sempre procuramos por materiais de construção que sejam bons e que proporcionem o resultado que esperamos. Por isso, trouxemos algumas informações a respeito da Laje Pré Moldada: Preços, como usar. Neste post você irá saber como usar esse tipo de laje e qual o valor desse material de construção. Aproveite as dicas!

Laje Pré Moldada

Como usar Laje Pré Moldada

As lajes são estruturas laminares que são usados como coberturas de forros ou também podem ser usadas como pisos. As lajes pré moldadas são lajes com nervuras e fabricadas de concreto estrutural e podem ser transformadas em pisos de concreto sólido e uniforme.

A laje pré moldada é uma forma de economizar tempo na hora de construir, afinal, os pedaços de lajes já vem prontos e por isso não há a necessidade de fazer uma laje do zero, ela pode ser feita de forma rápida, porém esse benefício pode geralmente aumentar o custo das construções. Para que a sua obra tenha resistência, é preciso que haja uma boa armadura e também um concreto que seja de qualidade para aderir a laje pré moldada. Se as lajes forem bem projetadas, o seu projeto certamente será um sucesso.

laje-pre-moldada

Tipos de lajes pré moldadas

Podemos encontrar diversos modelos de lajes pré moldados e que levam outros materiais em sua composição. Uma delas é a laje treliçada com cerâmica e que servem para cobrir pequenos vãos e também todas as imperfeições. Ela é excelente para esses detalhes que não são tão grandes, mas que incomodam quando ficam evidentes.

As lajes treliçadas com cerâmica são tão comuns em uma construção de residências de pequeno porte. Porém deve-se tomar cuidado com esse modelo de laje, já que ela é um tanto frágil e por isso o transporte e manuseio devem ser realizados com o máximo de cuidado possível.

Outra opção de laje pré moldada é a laje treliçada de isopor que é um tipo de laje que se assemelha muito com a cerâmica, porém são mais leves do que esse material. A laje treliçada de isopor é mais fácil de montar e mais simples para instalar canos e também toda a parte elétrica. Vale lembrar que o concreto não irá aderir ao isopor e por isso será preciso uma cola especial para que o material seja bem fixado.

precos-de-laje-pre-fabricada

Preços lajes pré moldadas

Os preços das lajes pré moldadas podem variar de acordo com a loja e também com a região. O preço é custeado de acordo com o metro quadrado de laje. Em alguns lugares a laje pré moldada custa em média 20,00 reais o metro quadrado e por isso você precisa pesquisar em pelo menos três lojas de material de construção para conferir a melhor oferta de laje pré moldada.