Garrafas Decoradas: Como fazer, ideias e dicas

Para quem busca renovar o visual de sua casa ou escritório, uma opção simples e com baixo custo é investir em objetos de decoração. Para repaginar um local não é necessário ser expert no assunto, nem comprar peças caras de alguma loja renomada de decoração. Basta ter um pouco de criatividade e a ideia de qual espaço será decorado, quais objetos irão compor a decoração, o que pode ser mudado neste espaço, o tipo de decoração: se será mais clean, ou colorida, vintage ou moderna.

garrafas decoradas

Uma opção de baixo custo e super adaptável a qualquer ambiente, é a decoração com garrafas. Para quem deseja decorar um ambiente com algo simples de ser confeccionado, pode investir nas garrafas decoradas, que se adequam a qualquer ambiente e podem ser customizadas a seu gosto. As garrafas podem ser coloridas ou neutras e utilizadas como um belo arranjo de flores artificiais ou naturais.

Como fazer Garrafas Decoradas

Para quem quer decorar um ambiente utilizando garrafas decoradas, o passo inicial é escolher algumas garrafas vazias e sem uso para este tipo de decoração. Garrafas de vinho são muito indicadas para compor um objeto decorativo maior, e se adequam à locais com maior espaço.

Garrafas de água (em vidro), azeite, ou quaisquer outro tipo de garrafa de tamanho menor, podem se adequar à um ambiente menor, ou mais fechado.


Com as garrafas escolhidas, utilize uma tinta especial para vidro, que pode ser a tinta de verniz vitral ou uma tinta acrílica fosca.
Para começar a decoração na garrafa, é necessário limpá-la bem e remover qualquer resíduo de adesivo ou cola. Com o auxílio de uma seringa grande, insira a tinta especial para vidros dentro da garrafa de forma que a tinta percorra todo seu interior. Para finalizar deixe as garrafas secando de ponta cabeça.


Para concluir a decoração com garrafas, pode-se colocar algumas flores nas garrafas e manter sobre uma mesa de jantar ou mesinha de canto.
Outra opção de decoração com garrafas é utilizar tecidos ou rendas em volta das garrafas. As garrafas decoradas com tecidos oferecem um estilo mais rústico de decoração e são bem simples de fazer.

Para fazer a garrafa decorada com rendas, corte um pedaço de renda que vá da base da garrafa até onde ela começa a afinar. A renda deve cobrir a garrafa como uma roupinha, e ser colada para fixar. Uma dica é utilizar sempre cores opostas, se a garrafa é claro utilize uma renda escura, ou vice versa.

Dicas e ideias de Garrafas Decoradas

Uma outra forma de decorar garrafas é colocando adesivos, como diversas bolinhas adesivas para dar um ar mais moderno e descontraído ao ambiente. Utilizar as garrafas para iluminar também é uma opção, para este tipo de decoração basta cortar a base da garrafa (você vai precisar de uma lâmina especial para corte de vidros) e colocá-la sobre uma vela.
Ainda pensando em iluminar o ambiente com garrafas decoradas, uma ideia prática é colocar luzes pisca pisca no interior da garrafa. Esse tipo de garrafa decorada pode ser utilizada em festas de final de ano ou até mesmo para decorar quartos no estilo mais jovem.

Vídeos de Como fazer

Caso você queira ver na prática como fazer, separamos abaixo alguns vídeos que vão ajudar nesse quesito.