Filtro dos Sonhos na Decoração: Como fazer

Muitas pessoas buscam por algo diferente na decoração e realmente podemos encontrar diversos itens que contribuem para decorar o ambiente em grande estilo. Um deles é o filtro dos sonhos e é justamente sobre ele que vamos falar. Esse objeto já está presente em vários lugares e há toda uma história por traz desse objeto. Por esse motivo, vamos contar um pouco sobre o significado do Filtro dos Sonhos na Decoração: Como fazer. Saiba mais.

Filtro dos Sonhos na Decoração

Filtro dos Sonhos na Decoração

O objetivo de usar um filtro de sonhos da decoração da casa ou de qualquer outro ambiente, é justamente espantar os maus sonhos que é o desejo de muitas pessoas, afinal, só queremos sonhar com coisas boas e ter boas energias. O filtro dos sonhos virou uma tendência na decoração e virou até mesmo tatuagens, mas hoje vamos mostrar o passo a passo de como fazer um filtro de sonhos para usar em sua decoração. Confira.

Passo a passo Filtro dos sonhos

O primeiro passo é separar os objetos que serão usados para a fabricação do filtro dos sonhos. Para isso contaremos com:

  • Tesoura
  • Agulha
  • Alicate comum (se optar pelo aro de arame)
  • Aro de arame ou algo de formato redondo
  • Fita
  • Fio encerado ou barbante de cor ou simplesmente uma linha (escolher a cor)
  • Penas
  • Miçangas
  • Pedras

Depois de reunir todos esses materiais, vamos para confecção do filtro dos sonhos. Veja o passo a passo.

Primeiro passo: Pegue a fita e enrole toda no aro de arame até cobri-lo por completo e termine dando um nó forte e o acabamento com mais um nó bem reforçado, para que não venha se desfazer depois.

Filtro dos sonhos 1

Segundo passo: Partindo desse nó, comece dando voltas no aro, constituindo elos. Conserve a mesma distância entre os elos e se lembre de deixar o fio um pouco solto, por fim deixe um espaço de perto 1 cm do primeiro nó. Continue a sequência.

Filtro dos sonhos 2

Terceiro passo: Dê continuidade passando a linha por dentro dos elos que se formaram, e fazendo assim novos elos que estarão perto do meio do elo. Depois dê um nó e arremate o fio que sobrou, e dessa maneira você vai fazer até a completar todo o aro.

Filtro dos sonhos 3

Quarto passo: Coloque uma argola ou um pouco de fita para que possa pendurar o seu filtro e não se esqueça de decorar com as penas, miçangas e pedras. Pronto, o seu objeto está pronto para ser usado na decoração.

Filtro dos sonhos 4

É bem simples de fazer, basta seguir o passo a passo que você irá conseguir ter o filtro dos sonhos para decorar o seu ambiente. Não tem segredo, até mesmo quem não tem experiência com artesanato, poderá conseguir fazer o filtro dos sonhos sem grandes dificuldades.