Estantes para Quartos: Como decorar o seu

Um dos moveis mais usados é a estante. Ela pode aparecer tanto na sala de estar quanto em um quarto. A verdade é que elas são simples de serem decoradas. O problema é que pode virar espaços de acumulo de bagunça. A estante sempre precisa ser revisada no dia a dia e limpa, para que nada fica em excesso e acumulado nela. Confira como decorar a estante do seu quarto de um jeito diferenciado e organizado.

Estantes para Quartos: Como decorar o seu (Foto: Divulgação)

Estantes para Quartos: Como decorar o seu

As estantes para quartos podem ser embutidas na parede. Esse tipo de estante aparece muito em apartamentos. Nesse caso o que mais importa é a otimização do espaço.

As estantes acabam sendo diferenciadas justamente porque elas comportam parte do que a pessoa usa no quarto. Se La é embutida é sob medida e você consegue simplesmente colocar tudo o que precisa em um curto espaço.

O problema de uma estante assim é que você se muda e ela fica no ambiente para sempre. A estante de um quarto com esse perfil acaba fincando presa. Mas o recomendado é fazer algo embutido quando for fazer algo em um espaço que não vai se mudar mais.

Estante diferenciada (Foto: Divulgação)

Decoração com luminárias

Uma forma muito econômica e diferente de decorar a sua estante é abusando das luminárias. As letras com luz podem ser usadas em vários momentos. Escrever  o seu nome ou palavras como “amor” e “Love” trazem um ar aconchegante para o ambiente.

Decoração de estante com adesivos

Quem ama um adesivo pode simplesmente aproveitar essa paixão para economizar com a decoração. A estante pode ser a grande peça de decoração do seu quarto. Sendo assim, você a decora com adesivos diferenciados e faz o espaço ficar ainda mais lindo.

A decoração da estante é uma das aliadas que vão fazer a diferença para que você possa ter um quarto mais organizado. Por isso invista nessa ideia.

Estilo de estante (Foto: Divulgação)

Decoração de estante com pelúcias

Se você é um amante de pelúcias a estante pode ser a morada delas. Imagina um quarto com uma estante lotada de coisas fofas? Pois é justamente isso que pode acontecer com essa proposta de estante. Para s crianças pode colocar muitos bichos de pelúcia no ambiente que tudo fica mais delicado e lindo.

Formas de estantes (Foto: Divulgação)

Estante com replicas de carro

E quem coleciona replica de carro pode aproveitar a sua grande paixão para deixar a sua estante de respeito. Separe uma parte da estante para colocar pequenos carros de várias cores e estilos. Esse local pode ser seu reduto de colecionados e pode ficar bem á mostra, para que as pessoas vejam o capricho com as peças que guarda logo de cara.

Decoração de estante com plantas

Se a sua decoração de casa é baseada na ecologia uma planta não pode faltar na estante de casa. Coloque na decoração da sua casa várias plantinhas com cores e formatos diferentes. Em cima, no último andar da estante as plantas se acomodam melhor, pois não atrapalham.