Esculturas de Argila: Como fazer, Fotos, Modelos, Preços

A argila é um material muito legal de se trabalhar e com esse produto podemos criar diversas formas, diversos objetos e até mesmo conseguir um bom dinheiro com esse material. Por esse motivo, trouxemos algumas dicas de como trabalhar com argila, como esse produto funciona e também vamos falar sobre as Esculturas de Argila: Como fazer, Fotos, Modelos, Preços. Fique por dentro de todas as informações relacionadas a argila e aprenda a lidar com esse tipo de material.

Esculturas de Argila: Como fazer, Fotos, Modelos, Preços

Esculturas de Argila

A argila é um material bem maleável, fácil de trabalhar, mas precisa ter um pouco de água ao lado para auxiliar em todo esse processo de modelagem, pois conforme se umedece a argila, mas fácil e maleável ela se torna. Mas cuidado para não molhar de mais a mesma e deixar com um aspecto de lama. Podemos encontrar a argila em lojas para materiais de floricultura, lojas de artesanato e até mesmo em lojas de produtos de jardinagem.

A argila tem um processo de secagem que pode ser tanto em fornos industriais como também pode deixar a mesma secar naturalmente e no prazo de 24 horas ela já estará completamente seca. Para começar a pegar prática com a argila é um pouco complicado, pois é preciso saber a forma correta de manusear o material para que este ganhe a forma que você deseja.

Trouxemos um passo a passo bem simples de como se trabalhar com argila:

Dica 1: O primeiro passo é fazer um desenho como se fosse um esboço da peça que você deseja esculpir. Não precisa ser um desenho bonito, é apenas um modelo.

Dica 2: Desenvolva uma base para a sua escultura, quanto mais firme, melhor será. Pode ser uma base de madeira, metal, pedra ou até mesmo com a própria argila.

Dica 3: Faça uma estrutura, este servirá de suporte para a sua peça. É como se fosse um esqueleto da sua arte. Pode ser tanto de arame fino como grosso ou de canos de metal, canos de PVC, enfim, do que você tiver.

Dica 4: Preencha essa estrutura dando formato ao seu desenho, de forma que ele se torne uma escultura. Vá ajeitando e deixando peça mais perfeita possível.

Dica 5: Agora é só decorar como desejar. Você pode usar tinta para destacar os detalhes ou outros materiais de sua preferência. Não esqueça de deixar o material secando para depois seguir com os passos da decoração.

Essas dicas são bem simples e é para quem está começando a mexer com argila.

Preços e fotos de esculturas de argila

Para quem deseja conferir algumas fotos de esculturas de argila, poderá verificar logo abaixo.

O preço pode variar de acordo com a peça e também de quem produz a mesma, assim como o valor da argila e de todos os materiais que foram usados para decorar a peça.