Decorações com produtos recicláveis: Dicas

Geralmente jogamos fora muitos recipientes, embalagens que poderiam virar outros objetos como por exemplo, enfeites de decoração. Ao olharmos para uma caixinha de leite, nunca imaginamos que ela pode vir a se tornar um porta-lenços, ou até mesmo um vaso de flores. Por isso separamos algumas dicas incríveis sobre Decorações com produtos recicláveis para você conferir e aproveitar as ideias para fazer em casa. Veja mais e aproveite.

Decorações com produtos recicláveis

Dicas com produtos recicláveis – Decoração

Hoje em dia podemos encontrar diversas formas de fazer um objeto de decoração com produtos recicláveis e alguns detalhes a mais. Reciclar e decorar são duas atividades que estão sempre juntas e por isso há várias maneiras de se reaproveitar aquele material que vai para o lixo depois que o produto acaba e decorar o seu ambiente.

Uma dica muito legal e que compensa bastante, é usar aqueles caixotes de feira que você pode comprar por um preço bem baratinho ou então pedir para um feirante.

Com uma lixa e um pouco de tinta, dá para criar diversas coisas com ele, como por exemplo uma estante para guardar seus objetos, um baú, uma poltrona e muito mais, é só soltar a sua imaginação. Você pode fazer até móveis com os caixotes de um jeito muito simples.

Decoração 1Sabe aquelas garrafas que você não usa mais? Ao invés de deixá-las num canto, acumulando sujeira, você poderá fazer um vaso muito lindo para enfeitar a sua casa.

Móveis Reciclados Diferentes

Com as garrafas dá para criar um vaso de diversas formas, usando tecido, usando pérolas, tintas, rendas, entre outros detalhes para decorar. Você pode soltar sua imaginação e fazer uma garrafa diferente da outra e decorar vários ambientes de sua casa.


Algo que também fica lindo é a luminária feita de copos de plásticos. Você pode usar tanto aqueles copinhos descartáveis como copinhos de iogurte. A luminária fica linda e pode ser usada em qualquer ambiente da sua casa, ou seja, sala, quarto, varanda, entre outros.

Decoração 3As garrafas pets também podem virar lindos móveis. Se você tem uma varanda e não sabe como decorá-la, é simples, faça poltronas de garrafas pet. Essas garrafas também servem para fazer puffs e decorar o quarto ou a sala.

Mas para fazer esses móveis é preciso de muitas unidades de garrafas pets, portanto guarde todas e peça mais para seus familiares. Depois da estrutura pronta, é só encapar com tecido de sua preferência e se desejar, coloque um estofado de manta acrílica para ficar mais confortável.

Decoração 4Viu como é fácil de decorar um ambiente usando produtos recicláveis? São diversas ideias e você pode criar muitos objetos de decoração. Não jogue fora os produtos recicláveis, aproveite-os da melhor forma possível. Dá para fazer um objeto muito bonito e gastando pouco.