Decoração Rústica: 10 ambientes decorados para inspirar

O estilo de decoração rústica nada mais é do que uma ênfase de design na beleza natural e acidentada. Abrange texturas inspiradas na natureza, cores simples e terrosas e, finalmente, um calor orgânico despretensioso. Embora o estilo rústico em seu sentido mais tradicional possa parecer pesado e escuro hoje, surgiu um estilo rústico contemporâneo. Esse é mais fresco e real, leve e fundamentado.

Decoração Rústica: 10 ambientes decorados para inspirar

Confira a seguir 10 ambientes decorados para inspirar:

Decoração Rústica 1

O estilo rústico engloba o estado natural das coisas, e a oportunidade de ver e sentir a riqueza da madeira. Também é comum explorar tons naturais. Mas, ao usar a madeira, preocupe-se com a procedência para não incentivar o desmatamento (Foto: Divulgação)

Decoração Rústica 2

A madeira é um componente maravilhoso de decoração rústica, mas parece muito sombrio e pesado por conta da cor. Por isso, é necessário equilibrar com alguma leveza. O mobiliário, a pintura ou os acessórios brancos são importantes para criar aquele equilíbrio agradável e iluminar as coisas na decoração rústica (Foto: Divulgação)

Decoração Rústica 3

Enquanto a natureza tem uma parcela justa de belos tons vibrantes, o estilo rústico típico é melhor composto com os tons mais terrosos da natureza. Pense em móveis de cor de areia, paredes de madeira (ou com elementos que lembre isso), acentos verdes com tons de árvores (Foto: Divulgação)

Decoração Rústica 4

Se você não é capaz de trabalhar paredes com painéis em seu interior rústico, não se preocupe. As paredes brancas fornecem uma excelente são essenciais para você abusar na decoração. As paredes brancas ajudam a trazer luz para o ambiente rústico (Foto: Divulgação)

Decoração Rústica 5

Este toque arquitetônico proporciona um ambiente acolhedor para você desfrutar do seu estilo rústico (Foto: Divulgação)

Decoração Rústica 6

Assim como o acampamento não está completo sem uma fogueira, também é uma casa de estilo rústico incompleta sem uma lareira acolhedora e convidativa (ainda mais em locais frios do País). A lareira embutida, composta de elementos naturais de peso visual (pedra, pedra ou tijolo) e uma mancha grossa, é ideal em uma sala de estar família rústica para locais frios (Foto: Divulgação)

Decoração Rústica 7

Devido à sua aparência simples e sólida, as tábuas de madeira larga no chão, muito usada nesse estilo de decoração, fornecem uma base automática e intuitiva para decorar em um estilo rústico (Foto: Divulgação)

Decoração Rústica 8

Quanto mais naturais esses elementos parecem ser, mais fácil é encontrar e manter um estilo rústico contemporâneo coeso em todo o espaço (Foto: Divulgação)

Decoração Rústica 9

Provavelmente, o componente mais importante do estilo rústico é o material natural bruto usado em arquitetura e decoração (Foto: Divulgação)

Decoração Rústica 10

Uma configuração próxima da natureza torna a transição de fora para dentro (e vice-versa) muito mais fácil. Se estiver situado entre os pinheiros da montanha ou empoleirado ao lado de um lago, o estilo rústico só faz muito sentido (Foto: Divulgação)

Leve em consideração os elementos do ambiente. A decoração rústica pode ser feita com materiais comprados em brechós ou reaproveitados de outros momentos da sua vida.