Decoração para Quarto de Hospedes: 10 dicas de como fazer

A decoração de quarto de hospede pode ser feita de várias maneiras, mas o essencial é se recordar que o quarto não tem dono, que não é exclusivo de ninguém, e por isso merece uma de coração com características padrões. Para não errar nesse cômodo da casa, confira 10 dicas de como fazer o melhor quarto de hospede possível.

Confira como decorar o seu quarto (Foto: Divulgação)

Decoração para Quarto de Hospedes: 10 dicas de como fazer

Decoração para Quarto de Hospedes: 10 dicas de como fazer (Foto: Divulgação)

– Dica 1

O quarto de hospede deve abrigar o maior número de pessoas possíveis, ainda mais se for o único da casa. Uma beliche pode ser usada ou uma bicama. Mais colchões podem estar escondidos para se por acaso precisar abrigar mais pessoas. Nesse caso as camas precisam se encaixar bem na decoração.

Decoração com espelho nos quartos (Foto: Divulgação)

– Dica 2

Cores básicas, com um padrão de profundidade podem ser usadas. Use tons que podem ser enquadrados tanto para meninos, quanto para meninas. Os tons mais pastéis, brancos e até o preto pode ser usado nesse quarto de hospede.

Luzes e espelhos na decoração (Foto: Divulgação)

– Dica 3

Almofadas podem dar um toque especial na decoração. Dependendo da estampa da almofada ela pode mudar completamente a cara do ambiente. Por isso, invista nesse acessório de decoração para o seu quarto de hospede.

Almofadas para decoração (Foto: Divulgação)

– Dica 4

Cortinas também podem ser usadas para a decoração do quarto de hospede. Se as paredes forem mais claras, cortinas coloridas podem trazer um diferencial.

Espelhos e almofadas na decoração do seu ambiente (Foto: Divulgação)

– Dica 5

Vasos com flores artificiais podem ser usados, mas as flores naturais deixam tudo mais lindo. Os vasos podem trazer a cor para o quarto que você precisa e deixa o ambiente aconchegante.

Prateleiras na decoração do seu quarto (Foto: Divulgação)

– Dica 6

Outro fator a ser pensado na decoração de um quarto de hospedes é a roupa de cama. Sempre deixe algumas opções e você pode fazer isso como uma forma de mudar a decoração. Se a cor padrão das paredes do quarto forem mais pastéis as roupas de cama podem mudar a cara do ambiente.

Mude as roupas de cama para ter uma decoração nova (Foto: Divulgação)

– Dica 7

Os espelhos são ferramentas de decorações diferenciadas. A quantidade de espelho no ambiente pode mudar a cara do lugar. Distribua muito para fazer a decoração do quarto de hospedes na sua casa.

Almofadas muito coloridas podem ser usadas na decoração do seu quarto de hospedes (Foto: Divulgação)

– Dica 8

Outra dica é usar quadro para trazer uma energia diferente ao local. Os quadros podem ser de paisagens ou até obras conhecidas.

Os móveis contam muito nesse processo de decoração (Foto: Divulgação)

– Dica 9

O lustre também uma opção na decoração. Existem muitos lustres diferentes no mercado que podem mudar a cara do ambiente.

Papel de parede para decoração do seu quarto de hospede (Foto: Divulgação)

– Dica 10

Papel de parede pode ser o diferencial do seu quarto de hospedes. Aprecie esse tipo de produto que você mesmo pode colocar.