Decoração de Sala Simples – Ideias para se inspirar

Decoração de Sala Simples – Ideias para se inspirar e aprender a como usar materiais simples na sua decoração. Afinal, mobiliar e decorar uma casa pode parecer uma tarefa difícil, mas esse processo é incrível quando você enxerga todas as possibilidades ao seu alcance. No caso da sala, isso é mais importante ainda. Pois ali é o local em que a família e os amigos se reúnem para se divertir ou ter uma conversa mais séria. Também pode ser o local principal da casa, onde todos os convidados que chegam passam pelo ambiente. Ou seja, você já percebeu que sua sala não pode deixar a desejar, ela merece uma decoração de respeito. E essa decoração pode ser simples e de baixo custo. Confira as dicas!

Decoração de Sala Simples – Ideias para se inspirar (Imagem: Divulgação)

Decoração de Sala Simples – Ideias para se inspirar. Confira!

A primeira coisa é não menosprezar sua sala, tente observar o que pode mudar e tente entender como melhorar. Não reclame sobre o espaço ser pequeno ou sobre a disposição dos móveis estarem ruins, pois o que garantirá a beleza do ambiente é a sua criatividade e disposição para criar e ter novas ideias para o ambiente, além disso, tudo pode se transformar com uma boa decoração. Então vamos às dicas!

Reutilize materiais

Se você não está querendo gastar muito com uma nova mobília, uma ótima maneira de resolver isso é reutilizando materiais pouco aproveitados em sua casa. Por exemplo, pallets e caixotes têm decorado diversas salas e quando são bem aproveitados deixam de ser tratados como lixo se e são um verdadeiro charme! Além de contribuir com o meio ambiente reaproveitando esses materiais, você terá uma sala única e original mostrando sua visão para seus convidados.

Coloque adesivos na parede

Os adesivos são uma ótima opção para quem quer dar um novo visual ao ambiente, mas sem fazer grandes mudanças e gastar muito tempo ou dinheiro. Eles têm baixo custo, não fazem sujeira para aplicar e são fáceis de manusear. Além disso agregam muito estilo ao ambiente, para isso basta  escolher o adesivo que combina mais combina com sua decoração e com o restante de seu ambiente.

Use o contraste de cores

Usar diferentes cores pode ser uma boa opção para mudar o ambiente. (Imagem: Divulgação)

Uma das combinações é o contraste de cores. Escolha cores distintas e combine-as no mesmo ambiente pois trazem um tom de modernidade e elegância a toda a sala. Como por exemplo: laranja e verde – são cores muito diferentes, mas se combinadas da maneira certa, criam um ambiente moderno. Laranja e rosa é outra combinação que funciona também.

Faça uma composição de quadros

Atualmente é possível fazer diferentes composições com vários tipos de quadros, pois eles agregam estilo do espaço com diferentes molduras e cores, podendo ser em fotografias, pinturas, imagens ou até mesmo pôsteres, essa se tornou a tendência da atualidade. É muito difícil ver um quadro sozinho, só se ele for muito grande, mas, mesmo assim, é difícil encontrar dessa maneira. As composições variam de quadros no mesmo tamanho para diferentes tipos de quadro em um mesmo espaço.

 

Uma ótima opção também é utilizar puff de pneu, claro que depende muito do tipo de decoração que está utilizando para não ter um choque muito grande nos outros itens que já utilizou no ambiente.

 

Aposte nos sofás de canto

O sofá de canto pode ser uma boa opção para ganhar espaço na sala. (Imagem: Divulgação)

O sofá de canto é umas das mobílias mais versáteis para um ambiente como a sala. Ele é ótimo para quem precisa economizar espaço, mas também é excelente para casas maiores, pois pode ser utilizado para dividir ambientes conjugados. Ou seja, talvez o sofá de canto seja a peça que estava faltando para renovar sua sala de maneira mais otimizada e elegante. Sem contar que não existe sala sem sofá, por isso ele é um item indispensável no projeto de uma casa. Além de oferecer conforto para quem o use, o sofá traz personalidade para todo o ambiente da sala.