Decoração com Pergolados: 10 dicas para fazer

Para quem tem veículos, sabe da importância de ter uma garagem coberta justamente para proteger o seu automóvel. Podemos também usar o pergolado para cobrir um ambiente para fazermos uma festa ou até mesmo uma área de serviço. Podemos também abrigar muitas coisas como mesas, cadeiras, sofás, utilizando o pergolado como varanda ou área de lazer. Para quem está procurando por pergolados, poderá conferir a Decoração com Pergolados: 10 dicas para fazer que separamos para você escolher.

Modelos de Pergolados cobertos

As garagens muitas vezes são revestidas com pergolados de madeira e de certa forma, a madeira deixa o ambiente com uma impressão de rústico e esse modelo está na moda. Também podemos encontrar os pergolados que são de concreto ou de madeira. Você escolhe o modelo que deseja e que combine com o seu ambiente. Os pergolados costumam ser usado em jardins ou quintais, terraço, entre outros.

Temos o primeiro modelo de pergolado que é feito por colunas e vigas vazadas podendo ser cobertas ou não por plantas. No caso da imagem abaixo temos um jardim coberto pelo pergolado com plantas. Reparem que o pergolado é um modelo vazado e entre os espaços há algumas plantas.

pergolado-com-flores

Para quem busca por um pergolado diferente, poderá optar por esse modelo abaixo que é um pergolado de madeira diferente, onde toda a estrutura é vazada e o pergolado não é somente em cima, mas também dos lados, formando um ambiente fechado.

pergolado-com-madeiras

Mais um modelo de pergolado é o que temos abaixo, também é de madeira, porém o coberto é somente na parte de cima do ambiente. Também é um tipo de pergolado vazado.

pergolado-com-madeira-vazado

Outro modelo de pergolado esse que vemos abaixo, é um pergolado de madeira, porém há um diferencial, pois o mesmo é revestido com telhas que podem ser de policarbonato ou até mesmo um revestimento em vidro.

pergolado-com-telha

Já esse pergolado é diferente, ele é feito de concreto e com uma coluna de concreto. O melhor de tudo é que assim como os outros modelos acima, ele realça a luz natural do ambiente e é um item a mais na decoração do mesmo.

pergolado-com-concreto

Por fim temos o pergolado que é usado para cobrir garagens de condomínios como vemos abaixo. Esse pergolado é feito com colunas de sustentação de madeira e com vidros para proteger o veículo da chuva, no entanto essa cobertura não seria a ideal, já que o veículo fica exposto ao sol de qualquer maneira.

pergolado-com-vidro

Para quem busca por algo diferente, trouxemos alguns modelos de pergolados que ficam lindos em uma decoração. São pergolados para serem usados no jardim e decorados da forma como você desejar.

pergolado-com-balanco pergolado-decorando-jardim pergolado-de-ferro pergolado-decorando-aniversario

Pergolado para garagem

Para quem está pensando em construir um pergolado para garagem, poderá optar pela construção de um pergolado com teto fechado e sem ser de vidro ou outro revestimento transparente, pois o sol poderá bater no veículo e a cobertura de certa forma não protegerá o veículo.