Modelos de Cortinas | Tendência de Decoração de Cortinas

As cortinas são lindas e podem mudar totalmente o ambiente e transformar a decoração. Porém muitas pessoas tem dúvidas de como decorar esse ambiente e qual o tipo de cortina usar, quais as tendências e modelos de cortinas que estão na moda para esse ano e é sobre isso que vamos falar, sobre decoração com cortinas. Separamos alguns modelos que são lindos e para serem usados em diferentes ocasiões.

Modelos de Cortinas para Decoração

Como já dissemos, temos várias cortinas para decoração de cortinas que podem ser usadas em diversos ambientes e de todos os tipos de decoração. Para quem ainda tem dúvidas, poderá conferir esses modelos que trouxemos para lhe inspirar.

Cortinas para Quarto de Casal

cortina quarto de casal quebra sol

cortina quarto de casal nude

cortina quarto de casal minimalista

cortina quarto de casal grande

Cortinas para Sala

cortina para sala tipo rolo

cortina para sala pe direito duplo

cortina para sala para compor cores

cortina para sala grande

cortina para sala embutida com tecido

cortina para sala amarela com varao

Cortina para Quarto de Bebê

cortina para quarto de bebe nude

cortina para quarto de bebe provencal

cortina para quarto de bebe

Outros modelos de cortinas para casa

Cortina com estampa verde em banheiro rustico

banheiro rustico com cortinas

Cortina para Box de banheiro

banheiros com cortinas

Cortina com varão marrom

quartos-com-varao

Cortina amarela com varão prata

Cortina tricolor para quarto de casal

cortina tricolor

Cortina para dividir ambiente

cortina para dividir ambiente

Cortina com listra azul, marrom e branco.

cortinas com listras

Cortina branca com varão preto

cortinas traçadas

Cortina branca para banheiro com gancho metálico

cortina para box

Cortina com forro de gesso

cortina escura para quarto


Agora que você já tem uma ideia do modelo de cortina que poderá usar nos ambientes de sua casa, escolha o modelo que mais combina com o seu ambiente com o seu estilo de decoração e aproveite nossas dicas.

Porque utilizar cortinas na decoração

Um dos principais motivos para usar cortina na decoração é simplesmente fazer um fundo temático. A cortina como decoração é muito usada em vários segmentos e tem muitos fatores ligados a isso. A decoração com cortina é algo diferenciado e lindo, válido para quem curte esse estilo. Em uma festa infantil, por exemplo, colocar uma cortina atrás do bolo é essencial.

A cortina em uma quarto como decoração ajuda muito a trazer ao ambiente o clima desejado. A decoração com a cortina certa muda de figura. Muitas vezes as paredes são totalmente brancas, mas a cortina certa traz o ar desejado para a sua decoração. Por isso, a escolha da cortina certa muda tudo de figura.

Entenda que a decoração é necessária para que a pessoa sinta-se no ambiente correto. Pensando nisso é que a decoração do ambiente com a cortina é essencial. Outro fator positivo de ter uma cortina na decoração é o controle da entrada de luz. Uma cortina na sala de cinema, por exemplo é essencial. Pensando nisso, uma boa decoração é bem válida.

Decoração-com-cortinas

Aprenda a escolher a cortina certa (Foto: Divulgação)

Quais tipos de cortinas e onde utilizar?

Os tipos de cortinas são bem variados e vale muito a pena entender como funciona. A utilização dessas cortinas podem ter vários fatores envolvidos, como por exemplo o controle de iluminação do ambiente ou somente como artigo de composição de uma decoração.

Para escolher o tipo certo de cortina é necessário imaginar o local aonde colocará ela. Por isso, entenda primeiro o ponto aonde vai usar essa cortina, a proporção dela para a parede e janela, e ainda pense nas cores já usadas na decoração do ambiente. Com isso você vai fazer uma escolha mais inteligente de cortina.

  • Tecido

Esse material pode ser usado em qualquer ambiente da casa, o que muda é o tipo de tecido escolhido para a parte da casa em questão.

  • Plástico

Esse tipo de  material ié mais usado em banheiros, justamente porque não absorve líquidos.

Escolha o material de acordo com o espaço usado. Tecidos mais pesados é recomendado para locais que queira baixa luz, como a janela da sala, por exemplo. Já tecidos mais finos podem ser usados em quartos, para facilitar a entrada da luz e sol moderado.

Cores de Cortinas

As cores das cortinas podem ser usadas de acordo com a decoração, Não tem regra para cores. No entanto, as mais escuras devem ser usadas em locais que você queira dosar a quantidade de entrada de luz no ambiente. Em ambientes com decoração menos coloridas uma cortina com cor é válida. Pesquise bem antes de aplicar a cor da cortina.

Decoração-com-cortinas 2

Aposte em cortinas para a decoração da sua casa (Foto: Divulgação)

Medida Adequada de Cortinas

A medida adequada da cortina deve ser de acordo com a janela ou parede que ela vá cobrir. Por isso, pense bem antes de comprar. è necessário medir certinho para evitar surpresas.