Cozinhas Planejadas Decoradas: 50 fotos

Quando estamos construindo uma casa, sempre pensamos em todos os espaços que a mesma vai nos proporcionar e uma maneira de aproveitar todo o cômodo, e é claro que nunca nos esquecemos da cozinha, mas quando se tem pouco espaço é preciso ter uma cozinha planejada. Com essa cozinha, é possível obter um espaço maior no cômodo, além de ter uma decoração. Por isso selecionamos algumas Fotos de Cozinhas Planejadas Decoradas para quem está procurando por ideias de decoração.

cozinhas planejadas decoradas

Modelos de cozinhas planejadas decoradas

Na hora de escolher uma cozinha planejada pequena é preciso pensar na cor da mesma. Os tons mais claros e frescos podem dar a impressão de um espaço maior, ou seja, as cores claras dão ao espaço, maior amplitude.

Cozinha 2

A cor usada em sua cozinha deve ser priorizada para as cores claras, suaves, mais frescas, pois essas cores auxiliam no aumento do espaço de forma natural. Cores em tom de pérola, branco, amarelo, cores mais neutras e cores pasteis são indicadas para as cores da cozinha.

Cozinha 3

Para que a sua cozinha fique linda e os espaços sejam bem aproveitados, utilize todas as dicas e a sua criatividade. Os ambientes pequenos exigem um certo cuidado com a decoração, devido à falta de espaço, porém preste muita atenção ao decorar. Se desejar, busque ajuda de um arquiteto.

Cozinha 4

Para deixar a cozinha com a impressão de maior espaço, opte por armários com portas de vidros e pinte o chão com uma cor clara para dar passar uma imagem de cozinha mais ampla. Opte por uma bancada ao invés de uma mesa, pois a mesma pode ser utilizada dos dois lados e a decoração fica ainda mais chique.

Cozinha 5

É comum usar cozinhas planejadas em apartamentos, devido ao espaço do mesmo que pode ser pequeno. Não só a cozinha como outros móveis planejados são usados em apartamentos ou casas pequenas para que haja maior aproveitamento do espaço. Os móveis podem ser feitos de alumínio ou madeira e deixam de lado o modelo convencional para serem transformados num modelo com características personalizadas.

Cozinha 6

Quanto aos eletrodomésticos, dê preferência por aqueles de tamanhos menores. Eles funcionam da mesma forma e economizam espaço. Se desejar ter uma mesa em sua cozinha e não gostar do modelo da bancada, poderá optar por mesas fixas na parede, pois esses modelos foram desenvolvidos para cozinhas planejadas pequenas. Não se esqueça de verificar a iluminação, pois ela é uma parte muito importante na decoração de cozinhas planejadas pequenas. Dependendo da forma como a mesma for instalada, o ambiente parece mais amplo.

Cozinha 7Cozinha 50 Cozinha 49 Cozinha 48 Cozinha 47 Cozinha 46 Cozinha 45 Cozinha 44 Cozinha 43 Cozinha 42Cozinha 41 Cozinha 36 Cozinha 40 Cozinha 35 Cozinha 39 Cozinha 34 Cozinha 38 Cozinha 37 Cozinha 32 Cozinha 33 Cozinha 27 Cozinha 22 Cozinha 28 Cozinha 23 Cozinha 24 Cozinha 29 Cozinha 30 Cozinha 25 Cozinha 26 Cozinha 31 Cozinha 21 Cozinha 20 Cozinha 19 Cozinha 18 Cozinha 17 Cozinha 12 Cozinha 13 Cozinha 14 Cozinha 9 Cozinha 15 Cozinha 10 Cozinha 16 Cozinha 8

Cozinha 11

Aproveite e coloque um espelho próximo a janela, essa tática contribui para a amplitude do ambiente. Organize os armários, de forma que os mesmos fiquem bem posicionados na cozinha. Para obter uma maior otimização dos armários, coloque prateleiras e divisórias para auxiliar na decoração e na organização dos utensílios domésticos.