Cozinha

Cozinha com Ilha: 30 modelos perfeitos para sua casa

Cozinha com ilha é uma verdadeira mão na roda. Esse estilo de decoração é diferenciado e faz de você uma pessoa com mais conforto em casa. A ilha pode ser feita em vários formatos, sendo que o balcão é o mais usado para ampliar a visão e sensação de espaço. A ilha na cozinha pode também ser um problema, se não souber aproveitar o espaço. Tente fazer a ilha usando o espaço que possui disponível, sem que limite o local ou acabe fazendo uma ilha pequena demais, incompatível com o espaço que possui.

Cozinha com Ilha: 30 modelos perfeitos para sua casa

Confira a seguir algumas fotos para te inspirar:

Cozinha com Ilha 01

Você também pode decidir adicionar uma camada de iluminação embutida, permitindo que você troque entre luzes funcionais focadas e iluminação ambiente suave sempre que necessário (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 02

A iluminação é, obviamente, um elemento-chave de qualquer cozinha (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 03

Muitas ilhas modernas vêm com um design que coloca a bancada para alimentos e bebidas um pouco mais alto que o usado para preparar e servir refeições (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 04

A ilha pode ser fixa se preferir (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 05

Aposte em uma cozinha planejada (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 06

As cozinhas maiores são melhor atendidas com ilhas que apresentam vitrines e prateleiras elegantes com portas de vidro (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 07

Veja como fazer uma bela cozinha (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 08

Se você deseja um espaço bem organizado, existem algumas opções atraentes para ilhas (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 09

Eles permitem que você remova a bagunça, organize sua cozinha de uma maneira melhor e certifique-se de que tudo que você precisa é útil (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 10

Consulte um especialista em caso de dúvidas (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 11

As unidades de armazenamento e os armários inteligentes são uma parte essencial da ilha moderna da cozinha (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 12

Uma adição em forma de L ou em forma de T, uma adorável instalação circular ou uma ilha elíptica fresca inspirada na prancha de surfe podem inspirar sua ilha (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 13

A maioria dos proprietários tendem a esquecer de deixar espaço no corredor suficiente , pois eles estão muito focados na própria ilha da cozinha (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 14

Demarque o espaço na sua cozinha que você deseja utilizar para a ilha e confira o quão perto é de cada objeto ou móvel (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 15

Se for muito grande, então, inevitavelmente, você se sentirá claustrofóbico, e uma ilha diminutiva é despreocupada e um desperdício de espaço precioso (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 16

Uma ilha que você escolher deve ser sempre proporcional ao tamanho da sua cozinha (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 17

Grandes cozinhas também criam alguns desafios de design exclusivos (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 18

Enquanto você descobre quais aparelhos e recursos são adequados para sua ilha de cozinha, também é importante que você trabalhe dentro das restrições de espaço existentes (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 19

Sua ilha de cozinha deve complementar a cozinha . Não só isso lhe dará o melhor resultado possível, simplificará as escolhas que você precisa fazer (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 20

Olhe ao redor e descubra exatamente o que sua cozinha precisa (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 21

O aspecto mais importante do design da sua própria ilha de cozinha é primeiro entender o que funciona melhor para a sua cozinha (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 22

Uma ilha de cozinha mal construída pode criar um novo conjunto de problemas. A ideia é combinar a forma e a função da ilha e criar um design adequado às necessidades específicas de sua casa (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 23

Projetar a ilha de cozinha perfeita exige um planejamento cuidadoso e uma execução adequada Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 24

Conheça mais modelos (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 25

Uma ilha precisa ser projetada para a maneira como as pessoas usam (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 26

O uso de materiais de bancada alternativos ou acabamentos de gabinete pode criar uma distinção atraente, especialmente em uma grande cozinha (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 27

Cozinha com Ilha: 30 modelos perfeitos para sua casa que vão te apaixonar (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 28

Muitas vezes, as ilhas são espremidas para uma cozinha. Dessa forma, ficam apertadas ou construídas como se fossem pequenas salas. Certifique-se de pensar sobre como as pessoas vão usar o espaço antes de fazer uma ilha (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 29

Aproveite a possibilidade de usar o espaço acima da ilha, adicionando armazenamento suspenso, onde você pode exibir uma coleção de panas correspondente ou seu melhor utensílio. Você também pode experimentar elementos de iluminação, ou se você decidiu instalar um fogão com ventilação de sobrecarga para que o cooktop não “polua” muito o ambiente, você pode usar o espaço para a cobertura. (Foto: Divulgação)

Cozinha com Ilha 30

Ter mais espaço no balcão acrescenta benefícios óbvios: mais espaço para preparação de refeições e pode servir como área de alimentação. Crie contraste usando um material ou cor diferente para os contadores da ilha do que no resto da sala. Se os seus balcões regulares são de quartzo branco, tente preto ou uma madeira escura para a ilha. O cooktop nesse caso é parte essencial da cozinha (Foto: Divulgação)

Para mais informações consulte um profissional do segmento de decoração.