Decoração

Coruja de Crochê: Como fazer, passo a passo

O crochê é uma forma de artesanato e você pode aproveitar essa técnica e ganhar dinheiro com isso, afinal, o mercado de trabalho está ai para você conseguir explorar da melhor forma possível e uma das oportunidades é fazendo tapetes de crochê. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre a coruja de crochê, como fazer o tapete e também o passo a passo. Saiba mais e aproveite essa dica.

Coruja de Crochê: Como fazer, passo a passo

Como fazer Coruja de Crochê: Passo a passo

Podemos encontrar diversos modelos de tapetes de coruja para quem deseja fazer alguns para vender ou até mesmo para ter em casa. Porém, vale lembrar que para fazer um trabalho manual em crochê, é preciso muita dedicação e principalmente muita paciência, afinal, os pontos são simples, mas para quem está começando, pode demorar um pouco para se acostumar. Mas vamos deixar de conversa e vamos logo ao que interessa, ou seja, mostrar como se faz um belo tapete de corujinha ou até mesmo uma toalha de mesa, afinal, você poderá usar a corujinha de crochê para o que desejar, pois ela é linda e combina com qualquer ambiente, seja sala, cozinha, quarto ou banheiro.

Vamos ao passo a passo:

Por ser um modelo de crochê um pouco longo, vamos resumir algumas partes, porém o passo a passo completo vai estar disponível ao final do texto. Confira:

Materiais para a fabricação da coruja de crochê:

  • Barbante Marrom
  • Barbante Preto
  • Barbante multicolor marrom
  • Barbante amarelo
  • Agulha para crochê 3.0mm
  • Tesoura e agulha de tapeceiro para cortes e acabamentos.

Esses são os materiais básicos, mas é claro que você poderá trocar a cor dos barbantes pela cor que você desejar. Vamos ao primeiro passo:

1- Inicie com 1 leque (3 pontos altos, 2 correntes, 3 pontos altos), 3 correntes, leque e 3 correntes para virar.

2- Leque, 6 pontos altos nas 3 correntes entre os leques, leque e 3 correntes para virar.

3-  Nessa carreira, faça 2 pontos altos de aumento nos pontos altos entre os leques, um no primeiro ponto alto e outro no último ponto alto.

4- A carreira vai ficar assim: Leque, 2 pontos altos no primeiro ponto alto, 4 pontos altos (1 em cada ponto de base, 2 pontos altos no último ponto alto, leque e 3 correntes para virar.

5- Leque, aumento de 1 ponto alto no primeiro e no último ponto alto nos pontos altos da carreira anterior separados por 1 corrente, leque e 3 correntes para virar.

6- Faça igual a carreira anterior, fazendo 2 aumentos. Vai ficar assim: Leque, aumento de 1 ponto alto no primeiro e no último ponto alto nos pontos altos da carreira anterior separados por 1 corrente, leque e 3 correntes para virar.

7- Leque, 3 correntes, ponto baixo no primeiro ponto alto da carreira anterior, 3 correntes, ponto baixo no espaço de 1 corrente, vamos seguir fazer os arcos de 3 correntes e prendendo com ponto baixo nos espaços de 1 correntes, 3 correntes, ponto baixo no último ponto alto da carreira anterior, 3 correntes, leque e 3 correntes para virar.

8- Nas próximas carreira faremos, leque, 3 correntes, ponto baixo (no arco de 3 correntes da carreira anterior).

Esses são os pontos básicos para começar a coruja de crochê. A vídeo aula completa pode ser conferida pelo vídeo: