Como limpar Piso Laminado: Passo a Passo

Sempre quando escolhemos um piso para revestir nossa casa ou qualquer outro local, pensamos na limpeza do mesmo, pois hoje em dia como está tudo tão corrido, sempre acabamos optando pela praticidade, inclusive na hora da limpeza e é por isso que trouxemos algumas dicas de Como limpar Piso Laminado: Passo a Passo para quem tem esse tipo de piso em casa e deseja saber qual a melhor forma de limpar e deixá-lo bonito.

Como limpar Piso Laminado: Passo a Passo

Passo a Passo Como limpar Piso Laminado

A melhor forma de limpar um piso laminado é usando o aspirador de pó que deve ser aqueles aspiradores normais, exceto aspirado com tudo de sucção que pode acabar raspando o seu piso e riscando. Se não tiver o aspirador de pó, poderá usar uma vassoura desde que seja de cerdas macias.

Depois que utilizar o aspirador ou a vassoura, você poderá limpar com um pano úmido, desde que esteja bem torcido. Não use cera ou silicone, pois pode prejudicar o seu piso. Se for usar um produto de limpeza para diluir na água em que irá umedecer o pano, cuidado para que o mesmo não contenha cera e nem silicone.

limpeza-piso-laminado

O ideal é que uma vez por semana a limpeza possa ser feita com um produto a base de amoníaco, cloro ou detergente neutro. A receita dessa mistura é usar pelo menos duas tampas de qualquer produto a base de um desses produtos que citamos e diluir em um litro de água. Depois molhe o pano nessa mistura e passe no piso. Nunca utilize material cortante ou abrasivo, cera ou enceradeiras elétricas, esponja de aço, lixa ou produtos à base de silicone. Esses produtos podem riscar e danificar o seu piso.

Deve-se utilizar pano umedecido em água e sabão para limpar os pisos laminados, eles podem e devem ser limpos com água e sabão, mas não se esqueça de que este deve ser neutro. Há alguns produtos que não podem ser usados de jeito nenhum, assim como também não recomendamos o uso da cera, pois esta forma uma camada de gordura no piso e pode dificultar a sua limpeza e claro, causando um aspecto de sujeira ao seu piso ao invés de limpar e conservar.

limpar-o-piso-laminado

Se caso o seu piso laminado manchar e for uma mancha bem difícil de sair, não se preocupe, pois para as manchas dá-se um jeito. Para removê-las, pegue um pouco de acetona ou removedor de esmalte e passe sobre a mancha com um algodão ou pano. Se a mancha for de tinta de caneta, você poderá usar um pano umedecido com solução de limpeza ou então o álcool. Viu como é simples de cuidar desse tipo de piso, basta seguir as dicas e ter um piso bonito.