Como fazer Decoração Barata em Casa: 16 passos

Decorar uma casa não é uma tarefa muito simples, afinal para mudar algo é preciso gastar. Mas será mesmo? Engana-se quem pensa que para mudar o ambiente de casa precisa gastar, pois hoje em dia existe diversas formas de decorar sua casa usando coisas que simples ou apenas trocando um móvel do lugar ou reformando o mesmo. Confira Como fazer Decoração Barata em Casa: 16 passos.

Decoração Barata em Casa

1- Mude um móvel de lugar, isso fará toda a diferença no seu ambiente. Acabamos nos acostumando com a posição dos móveis e quando trocamos os mesmos de lugar, a impressão que fica é que o ambiente mudou completamente.

Decoração simples2- Reformar os móveis também é uma ideia genial para quem deseja decorar a casa de forma simples, bonita e barata. Essa decoração é conhecida como de baixo custo e se você pensa que reformar os móveis é coisa de quem não tem dinheiro, não é bem assim, pois hoje em dia, muitos arquitetos são procurados para esse tipo de trabalho.

3- Invista na decoração com objetos, pois eles deixarão o seu ambiente muito mais aconchegante e com a sua “cara”. Coloque almofadas coloridas e quadros nas paredes, coisas simples mudam totalmente o ambiente.

Decoração 34- Coloque vasos e plantas. Tudo o que tem planta fica mais bonito e mais alegre. Essa decoração também é simples e se você não tem tempo ou paciência para cuidar, é melhor ter uma planta artificial.

Decoração 45- Troque as cortinas de sua casa. A cortina também modifica totalmente o ambiente, deixando mesmo diferente. Você pode variar tanto na cor como no modelo de suas cortinas.

Decoração 56- Que tal uma luminária diferente? Há muitas formas de se fazer uma luminária e essa que vemos abaixo é feita com prendedores de roupas. Veja que a mesma ficou linda na área de serviço.

Decoração barata em casa7- Você pode decorar um ambiente da sua casa com adesivos de parede. Aqui no caso temos a cozinha que foi decorada com um adesivo imitando um azulejo e há muitos desses adesivos de diversos tipos que você pode escolher.

Decoração 78- A sua geladeira também pode ser decorada com adesivo, é muito simples e você pode conferir como se faz esse processo através do vídeo abaixo.

9- O papel de parede também é item que pode servir para quem deseja decorar sua casa sem gastar muito. É muito fácil de aplicar e dá uma nova “cara” para o ambiente decorado. Sem contar que podemos encontrar diversos modelos desses papeis para decorar sua casa em grande estilo.

Decoração 910- Para terminar, sabe aqueles objetos antigos que você já nem usa mais, então, eles podem servir como porta trecos e ainda decorar o seu ambiente. No caso dessa imagem, podemos ver que os objetos tiveram outra utilidade para guardar e decorar uma penteadeira.

Decoração 10

11. Que tal um móvel decorado com tecido ou contact? Nada de comprar móveis novos, pois você pode decorar o que tem em casa.

12. Sabe aqueles caixotes de feira que ninguém usa? Eles também podem ser transformados em lindos móveis.

Decoração barata13. Assim como os caixotes de feira, os pallets também ficam lindos na decoração da sua casa é algo barato para se comprar.

14. Os nichos também são algo muito simples de serem encontrados, além de serem uma opção barata para a decoração de qualquer canto da sua casa.

15. Sabe aquelas molduras de quadros antigos que você tem em casa e que já nem usa mais? Elas podem se transformar em lindos quadros para sua parede.

Decoração

16. Os adesivos de parede também fazem toda a diferença na decoração da sua casa. Você pode escolher de diversos modelos e que combina para cada um dos seus cômodos.