Como Fazer Artesanato em Vidro de Conserva

O vidro é um item que quase sempre descartamos, mas se soubermos usá-lo, com certeza o vidro pode se tornar um objeto de decoração lindo e até mesmo uma fonte de renda, afinal com ele dá para fazer diversos itens e é sobre isso que vamos falar, ou seja, sobre Como Fazer Artesanato em Vidro de Conserva. Essa pode ser a oportunidade para ter uma renda extra ou para mudar a decoração da sua casa usando um item que muitas vezes ficar esquecido.

Como Fazer Artesanato em Vidro de Conserva

Como Fazer Artesanato em Vidro de Conserva

Sabe aqueles alimentos que compramos e que vem em vidros? Pois é, quase sempre quando acaba o alimento, ficamos sem saber o que fazer com o vidro, afinal, acaba sendo um objeto um pouco sem graça. Mas o vidro pode ser de grande utilidade, principalmente para quem está precisando de uma renda extra. Hoje em dia podemos encontrar o vidro em diversas decorações, até mesmo em casamentos e é uma forma de fazer algo bonito e sem gastar muito, afinal, o vidro é fácil de ser encontrado e fica lindo quando trabalhado artesanalmente.

como-fazer-artesanato-em-vidro-de-conserva

Veja algumas ideias de como usar o vidro em sua decoração:

Porta Velas: Veja que lindo esse porta velas decorado. Podemos usar vários materiais para decorar o mesmo. Você poderá cortar o vidro e deixá-lo menor para colocar um pouco de água e fazer com que a vela flutua . Você poderá aplicar renda e outros detalhes.

como-fazer-artesanato-em-vidro-de-conserva-3

Porta mantimentos: Você pode usar o vidro para guardar os seus mantimentos, mas é claro que só o vidro fica um pouco sem graça, sem vida. Por isso você poderá usar a sua criatividade e decorá-lo com biscuit ou então com tecido, rendas e outros materiais que preferir.

vidro

Garrafa com vidro jateada: Essa técnica é muito legal, você pode comprar o verniz acrilico fosco e escolher o desenho que deseja e com a ajuda de um papel sulfite, passar o desenho para o mesmo, colocar na peça de vidro e usar o verniz dando batidinhas na peça. Dessa forma você terá um vidro jateado para a sua decoração. É interessante usar garrafas de suco ou qualquer outra garrafa e fazer um belo vaso de vidro.

como-fazer-artesanato-em-vidro-de-conserva-4

Craquelado em vidro: Outra técnica muito legal e fácil de fazer é usar o kit craquele que já vem prontinho para ser aplicado em qualquer peça e pode ser usado também em peças de vidro e o efeito é incrível.

Decoupage de tecido em vidro: Essa técnica também é muito usada e fica linda em qualquer objeto, além do mais, você pode escolher a estampa que deseja e transformar a sua peça.

Essas são algumas ideias de artesanato em vidro para quem deseja transformar essa peça e usá-la na decoração de casa ou como uma forma de renda extra.