Decoração

Como Escolher O Melhor Modelo De Porta De Vidro

Como escolher o melhor modelo de porta de vidro? Os vidros de portas e janelas assumem algumas funções importantes em sua casa. Além de protegerem os ambientes, garantem a iluminação dos espaços e podem ainda alcançar o posto de protagonista na decoração. Escolher uma opção entre tantas possibilidades, no entanto, pode ser uma tarefa difícil. Com algumas dicas da Leroy Merlin, essa missão fica mais fácil.

Como Escolher O Melhor Modelo De Porta De Vidro (Foto: Divulgação)

Como Escolher O Melhor Modelo De Porta De Vidro

O uso do vidro permite maior suavidade na transição de um cômodo para outro, principalmente no caso de áreas externas com jardins, em que se pode criar a sensação de que as plantas fazem parte do interior da casa também.

A neutralidade das portas de vidro faz com que seja mais fácil pensar em combinações com a mobília e revestimentos. Outra vantagem que ela oferece é a facilidade na limpeza, basta um pano com sabão e água para que em minutos a sua porta esteja limpa novamente. As possibilidades são muitas para esse tipo de material, se necessário é possível até mesmo mandar fazer sua porta sob medida.

Por ser um artigo mais popular, é comum encontrar muitos profissionais especializados e que saberão orientar sobre os cuidados necessários após a instalação. Quando bem localizado, o vidro auxilia no aproveitamento da luz natural para o interior da casa, ajudando a manter seu espaço bem iluminado ao longo do dia.

Aprenda a escolher o vidro da porta (Foto: Divulgação)

O primeiro ponto a ser analisado é a medida. Afinal, os vidros precisam ser compatíveis com as dimensões de portas e janelas. Na Leroy Merlin, a peça é cortada na hora de acordo com a necessidade do cliente. Na hora de optar pelo tamanho, a luminosidade e a privacidade que pretende dar ao ambiente também devem ser levadas em consideração. E, nesse quesito, as possibilidade são muitas.

O vidro transparente permite total luminosidade, mas zero privacidade. Se você deseja que um cômodo receba um pouco menos de luz, mas fique mais protegido, os vidros com acabamento jateado ou translúcido são alternativas interessantes.

Portas de vidros são lindas (Foto: Divulgação)

Vidro para todos os gostos

Na Leroy Merlin, a diversidade de produtos é lei. E com os vidros não seria diferente. O canelado é um tipo de vidro cujas ondulações promovem a privacidade no ambiente interno e uma boa difusão da luz. O craquelado é aquele no qual a infinidade de pequenas trincas em seu acabamento difunde a luminosidade.

Aposte nas portas de vidros (Foto: Divulgação)

O vidro martelado, por sua vez, conta com texturas em formato de pequenos círculos. Remonta ao estilo vintage e possui translucidez disforme. O pontilhado é mais clássico e cai bem com diferentes tipos de projeto. Tem a mesma atmosfera do ártico, cuja textura em formato de conchas possibilita luminosidade parcial.

Você pode também colocar cor em sua casa usando os vidros. Aqui, você encontra o produto nas tonalidades cinza, verde, marrom, amarela, roxa, azul, além de incolor.