Como Decorar Quarto de Bebe Gastando Pouco

Quando um bebe está vindo ao mundo o que os pais desejam é que ele tenha um quartinho bem decorado e bonito para receber o mesmo. Mas nem sempre o dinheiro é muito e dá para fazer algo que tanto desejam, porém é sobre isso que vamos falar, sobre como decorar quarto de bebe gastando pouco, afinal, apesar dos pais desejarem um quarto dos sonhos, com todos os detalhes, nem sempre dá para realizar esse desejo, mas dá para fazer um quarto bonito e muito bem decorado gastando pouco dinheiro. Veja as ideias que trouxemos.

Decorar quarto de bebe gastando pouco

O primeiro passo é a pintura do quarto que pode ser de qualquer cor e tinta é algo que muda totalmente a decoração do ambiente e você pode encontrar em qualquer loja de material de construção. Você pode usar a tinta em apenas uma das paredes do quarto do bebe, só para mudar o ambiente e dar uma charme a mais. Uma dica muito legal é comprar tinta branca, que pode ser mais em conta e comprar ampolas de cores que podem ser misturadas com essas tintas brancas e dar cor a mesma para pintar sua parede.

Para decorar o quartinho, use quadros bem divertidos de bebe e com o tema que deseja fazer no quarto do seu filho. Uma dica muito divertida e super econômica é imprimir desenhos fofos e que combinam com o tema do quartinho do seu filho e colocar em molduras da sua escolha. Não se esqueça de imprimir esses desenhos em papel de foto que dura bem mais e a imagem sai perfeita.

O papel de parede também é uma dica importante para quem deseja decorar o quarto do bebe sem gastar muito, ao invés da tinta, você poderá comprar papel de parede e decorar apenas um lado do quarto ou então que tal fazer uma faixa em todas as paredes, também fica lindo e é uma ideia muito interessante. Os nichos de madeira também podem ser usados e para ficar mais em conta, compre nichos em mdf cru que é mais barato e pode ser feito da cor que você desejar, aproveitando até mesmo a tinta que foi usada para pintar a parede.

Cortinas também são excelentes para decorar o quarto do bebe, mas quando for colocar cortinas, tome cuidado com possíveis alergias que o bebe possa apresentar, porém em todo caso, procure por cortinas mais leves, de voal por exemplo, ou então persianas que podem ser encontradas por um valor bem acessível em lojas de material de construção, pois são vendidas sobre medida. Outra ideia legal é decorar o quarto do seu filho com ursinhos de pelúcia que são baratos e fazem toda a diferença na decoração.