Cinema em Casa: Modelos incríveis para lhe inspirar

Um cinema em casa é o que mais chama  tenção de quem quer conquistar diferenciais para o seu ambiente. Imagina só ter uma sala aonde os seus filmes favoritos são exibidos? Nada se comprada a um cinema normal, aonde mais pessoas estarão compartilhando a sua emoção,. Nas um cinema em casa pode ser uma forma até de aquieta os ânimos das crianças em dias de férias.

Cinema em Casa: Modelos incríveis para lhe inspirar (Foto: Divulgação)

Ter um cinema na sala de casa parece algo impossível. No entanto é sim muito possível fazer uma sala somente para jogos e filmes, com uma bela tela. Existem empresas especialistas em trazer o ambiente de cinema para dentro do seu lar, montando ambientes com iluminação e áudio de qualidade como na sala de cinema que voe mais ama.

E mesmo quem não pode criar um cinema sozinho em um cômodo tem como transformar a sua sala de estar em um cinema. Isso porque é possível colocar em sua sala de estar um espaço para a pessoa assistir filme de maneira diferenciada, com cara de cinema em casa.

Cinema em Casa: Modelos incríveis para lhe inspirar

Para quem está pensando em formas de recriar um cinema em casa separamos algumas dicas e modelos, confira:

Aprenda a fazer um cinema na sua casa (Foto: Divulgação)

Cinema em casa na sala de estar

A sala da sua casa pode sim virar um cinema. Se o espaço é pouco a dica que damos é almofadas no lugar das poltronas. Afasta o tradicional sofá e coloque no chão almofadas com coloridas e fofinhas, que simplesmente são usadas para essa finalidade.

A tela do cinema pode ser recriada por uma TV de aproximadamente 45 polegadas. Se o espaço for pequeno essa TV pode sim ser usada para fazer o seu cinema em casa. O espaço é diferenciado, divertidos e descontraído.   Para o som ter qualidade recomendamos o uso de aparelhos de som. Existem alguns especializados para esse tipo de efeito de cinema que vale a pena comprar. As caixas de som precisam estar bem espalhadas pela sala de estar.

Cinema para ter conforto em casa (Foto: Divulgação)

Cinema com iluminação no gesso

Para dar aquele efeito de cinema de verdade a iluminação do teto é opção. O cinema com esse perfil precisa ter sim uma luz maia amarelada para que a iluminação fique boa. O teto cocm o gesso pode ter já o espaço para que a iluminação seja feita para criar o clima de cinema.

Cinema diferente em casa (Foto: Divulgação)

Cinema em casa em sala separada

A pessoas que tem espaço na casa pode fazer um cinema em casa. Essa sala pode ter até poltrona para lembrar o clima real de um cinema. O cinema em casa precisa de conforto. Mas o que dá clima mesmo de cinema é o som, iluminação e até a tela.

A tela acaba ajudando a ter uma sensação de que está dentro de uma sala de cinema quando mais escura. Tem que goste de luzes coloridas. Só cuidado para não atrapalhar a sua visão. Se nãoo tiver como colocar uma sal mesmo de cinema opte por uma TV grande.