Calhas Para Telhados – Fotos, Preços

Quando estamos construindo, sempre pensamos nos mínimos detalhes e algo que não podemos nos esquecer em um construção é de comprar calhas para telhados. Hoje em dia podemos encontrar diversos modelos de calhas de diversos preços e cada um desses modelos tem uma serventia diferente, além de claro segurar a água da chuva. Para quem está construindo uma casa ou reformando e está pensando em colocar calhas no telhado, poderá conferir alguns modelos que trouxemos logo abaixo e escolher aquele que mais se enquadra com a sua necessidade.

calha-1

Informações para comprar calhas para telhados

A primeira coisa que devemos saber quando vamos comprar uma calha para colocar no telhado é quanto ao comprimento, ou seja, as medidas da mesma e também as caídas de água. Essa informação é extremamente importante para comprar o produto e também na hora de instalar no local desejado. A calha além de proteger o seu telhado, captar água da chuva e proteger o reboco externo, ainda tem a função de proteger o seu terreno.

calha-2Temos as calhas de PVC que podem ser compradas e elas além de serem bonitas, ainda oferecem a vantagem de serem feitas de PVC. Esse material, além da beleza, também oferece a praticidade na hora da limpeza, pois o material é diferente e fácil de limpar.

Calhas Para Telhados

Porém para quem deseja colocar calhas de PVC no telhado deve saber que é preciso ter um telhado que não acumule muita água, pois apesar da praticidade para limpeza que esse material oferece, também há a fragilidade, pois o mesmo não aguenta muito volume de água. Portanto antes de instalar esse tipo de calha, consulte um profissional para esclarecimento de dúvidas quanto ao seu telhado.

calha-4

Instalação da calha

Para quem a instalação da calha seja feita de maneira correta, é preciso ter as ferramentas necessárias para essa obra, sendo brocas, veda-calhas, rebites, rebitadeira, entre outros. A instalação segura só poderá ser feita por um profissional que entenda de instalação de calhas, por isso é preciso contratar um profissional. Em algumas lojas, não todas, há a oferta desses profissionais junto com a compra do produto, porém nem sempre isso é valido e é por isso que é preciso contratar o profissional para a realização do procedimento com segurança.

calha-5calha-6 calha-10 calha-9 calha-8 calha-7

Preço das calhas

As calhas podem ser encontradas em qualquer loja de construção, como exemplo temos a loja Tigre que oferede diversas opções de calhas. No site é possivel fazer o orçamento das medidas da calha que deseja comprar. Acesse o site http://www.tigre.com.br/pt/index.php e confira os modelos. Quanto aos valores, as calhas podem variar de 23,99 reais a 69,90 reais, dependendo do modelo da calha. Outras lojas como Leroy Merlin e C&C também oferecem diversos modelos de calhas que variam em torno de 39,90 reais.