Banheiros Decorados – Ideias para se inspirar

Banheiros Decorados – Ideias para se inspirar e transformar um dos menores ambientes da casa em um espaço otimizado e elegante. Com um bom planejamento é possível decorar esse espaço com funcionalidade e estilo, pois mesmo parecendo difícil, organizar os elementos do banheiro é uma etapa muito divertida. Como o espaço do banheiro é, geralmente, menor que os outros cômodos da casa, você não gastará muito com os materiais de decoração.

Banheiros Decorados – Ideias para se inspirar. (Imagem: Divulgação)

Banheiros Decorados

Assim como para todos os outros cômodos da casa, é importante criar o projeto do seu banheiro antes de começar a decorá-lo. Isso garante que não seja necessário nenhum retrabalho, pois tudo já foi calculado e analisado previamente. Com o projeto em mãos você consegue estipular um orçamento e trabalhar em cima de uma ideia fechado – o que facilita muito o processo.

Se você não considera necessário contratar um profissional para fazer esse projeto, faça você mesmo. De forma simples, desenhe a planta do banheiro em um papel, lembrando da proporção da tudo e já incluindo todos os elementos decorativos.

Como as tendências estão sempre mudando, separamos algumas fotos com as principais tendências que nunca saem de moda. Confira!

Plataformas e prateleiras

Plataformas e prateleiras deixam o ambiente moderno. (Imagem: Divulgação)

Um objeto que pode ser único ou divido em peças, mas de qualquer forma necessário. Qualquer tipo de suporte para objetos é super funcional nos banheiros, pois sempre temos vários itens que precisam ficar à vista e com fácil acesso, como shampoos, sabonetes, hidratantes, entre outros e também deixa o banheiros com um visual muito mais limpo. Além de serem práticas, as prateleiras também podem ser exclusivamente itens de decoração e é possível optar por diversos tipos de cores como mais fortes para compor o estilo do seu banheiro.

 Tipos de box

Hoje o box tornou-se essencial nos banheiros do Brasil (Imagem: Divulgação)

Existem box de diversos materiais e de diferentes modelos. Essa peça fará toda a diferença na composição da decoração, pois é uma peça de destaque. Além de também compor a decoração, o box é uma peça fundamental para não deixar o banheiro molhado ao tomar banho. Muitas pessoas optam por colocar box de vidro temperado nos banheiros. Porém podemos encontrar no mercado um série de outros modelos, entre eles as famosas cortinas que são utilizadas nos Estados Unidos e em diversos hotéis ao redor do mundo.

Utilizando a banheira

Todo mundo gosta de ter uma banheira para poder relaxar de vez em quando, mas às vezes deixam de comprá-la por achar que ela ocupa espaço demais. Veja abaixo algumas ideias de utilizar a banheira otimizando espaço no banheiro e também usá-la como item de decoração. Está enganado quem pensa que banheiras só podem ser colocadas em banheiros bem grandes, pois nos dias de hoje já existem modelos compactos e de uma fácil instalação e com menor consumo de água.

Composição de cores e texturas

O mais comum é vermos banheiros em tons mais claras como branco, nude ou bege. Mas, fazer uma boa composição de cores está em alta, podendo apostar em cores mais fortes como laranja, amarelo e preto. Além disso, você também deve apostar em texturas no ambiente, seja em uma parede ou em algum objeto decorativo.

Banheiros monocromáticos

Um banheiro monocromático é na paleta de cinza (Imagem: Divulgação)

Assim como vimos a combinação de cores, também é possível criar um banheiro monocromático, apostando em uma só cor para toda a decoração. Essa ideia é bem moderna e elegante. Os banheiros monocromáticos estão ganhando espaço e o gosto dos brasileiros. Há quem prefira banheiros no estilo minimalista e mais “clean” e outras pessoas preferem banheiros preferem banheiros mais “alegres” e optam por uma cor forte.

Fotos de Banheiros Decorados