7 Plantas Ornamentais Para Decorar Sua Casa

Plantas ornamentais para a decoração da casa são muitas. No entanto, as pessoas tem dúvidas dos locais certos para colocar essas plantas, como arrumar elas no ambiente diferenciados e conseguir com isso conquistar o seu espaço decorado. A decoração com plantas vivas podem ser feitas de muitas formas. Por isso, confira abaixo 7 plantas Ornamentais Para Decorar Sua Casa:

7 Plantas Ornamentais Para Decorar Sua Casa – Essa é a famosa rosa do deserto (Foto: Divulgação)

7 Plantas Ornamentais Para Decorar Sua Casa

Conheça 7 plantas que vão mudar a cara da sua casa:

Cróton

Essa planta arranca olhares por ter folhas bem coloridas e enormes. Essa espécie tem como característica folhas um pouco retorcidas e com um brilho sem igual, que aparecem de tamanhos variados. As cores vermelha, roxa, rosa, branca, amarela, verde ou laranja representam possibilidades de cores para essa planta.

Essa flor gosta muito de sol e por isso o melhor local é perto de uma janela. Se tiver ar-condicionado no ambiente a planta não vinga. Ela libera muita seiva, então ao mexer com a planta use luvas, pois se não vai ter irritações na pele.

Cactos também são uma boa opção (Foto: Divulgação)

 

Orquídea

Vaso de orquídea é quase um clichê. Uma das espécies mais baratas dessa planta e mais comum de se ter em casa é a falenópsis. Essa espécie de orquídea possui flores arredondadas. As cores podem ser brancas com pintas em rosa, amarelo e púrpura.

A planta é delicada, por isso escorar suas hastes é primordial para os seu bom crescimento. As orquídeas gostam mais dos vasos de barro do que os de plástico. A planta não pode ter contato direto com o sol, se não ela queima. Também não deve viver só na sombra. Meio período ao menos ela precisa de sol.

 

Violetas

Quem nunca ganhou um vaso de violetas? As cores são variadas e essa planta gosta de pouca água e sombra. Ideal para ambientes como banheiros. A violeta pode ficar em uma posição aonde pega sol indiretamente, sem exposição de sol diretamente.

Samambaia para casa (Foto: Divulgação)

 

 

Samambaia

A samambaia é uma planta bem caseira. Ela pode ser colocada na parte interna ou externa da residência. A samambaia é uma folhagem linda e combina com ambientes de paisagismo. Coloque a samambaia em vasos suspenso que ficará bem bonito. Ela não gosta do dia todo de sol, mas precisa em algum momento do dia dessa luz.

 

 

Suculentas

As suculentas são ideais para quem não tem tempo de molhar todos os dias. Elas costumam armazenar água em seu interior. Veja se as folhas estão começando a murchar aumenta a quantidade de água. A suculenta pode viver sem exposição direta ao sol. Se a expor no sol ela cresce mais e perde o formato delicado.

Suculenta (Foto: Divulgação)

Cactos

Cactos são fortes e resistentes, podendo ficar longos períodos sem água. Coloque os cactos em qualquer ambiente da sua casa. Muitos desses cactos florescem em determinadas épocas do ano.

 

Rosa do deserto

Essa planta não se parece com as rosas convencionais. Ela tem um corpo que lembra de uma árvore em miniatura e as flores nas pontas. Elas podem crescer e se tornar árvores de fato, mas demorariam décadas. Em vasos, dentro de casa, elas precisam de pouca água e exposição contida ao sol.