Lembrancinhas no pote para festas: 7 Exemplos de Como fazer

Lembrancinhas no pote podem ser a sensação da sua festa. E tanto quanto o bolo, é bom que se diga. E ainda: de qualquer festa, não apenas de aniversários infantis. A criançada fica esperando a distribuição, especialmente quando contêm guloseimas; mas também é possível encantar adultos. Veja aqui 7 Lembrancinhas no pote para festas e como fazer.

Lembrancinhas no pote para festas

Tem gente que simplesmente compra vários potes e joga alguns brinquedinhos lá dentro para distribuir depois aos convidados. Isso acontece porque não sabem a importância dessa coisinha que parece esquecível. A gente sabe que você não pensa assim; então, envie esta mensagem para aquela sua amiga ou amigo que ainda não percebeu como as lembrancinhas no pote dão um atrativo especial às festas, festinhas e festonas.

Lembre-se de que lembrancinhas no pote são os únicos objetos que seus convidados levarão para a própria casa. O bolo se consome no estômago, as situações ficam na memória, os fotos vão para a internet, mas a lembrancinha permanece.

Então, faça de forma que os convidados e parentes se lembrem da festinha sempre que se depararem com os potinhos em suas casas. Afinal, é por isso que se chama “lembrancinha”. É ou não é?

Lembrancinhas no pote: sempre uma surpresa agradável

Lembrancinhas no pote: sempre uma surpresa agradável

Antes de a gente mostrar alguns exemplos de lembrancinhas no pote, fale para a sua amiga sobre algumas características interessantes dessa pecinha que altera muito o aspecto da festa. São detalhes que podem fazer a diferença.

  • Similaridade com o Tema

Algumas lembrancinhas no pote se perdem na casa dos convidados porque nada têm a ver com o tema da festinha. Então, procure definir um visual que indique semelhança com o que os convivas veem na festinha.

  • Praticidade

Coloque peças práticas no pote. Se for para criança, brinquedinhos do dia a dia; se para adultos, objetos de uso diário ou memoráveis.

  • Cores vivas

Use a transparência do pote – se for de vidro – para colorir alegremente com peças multicolores. Se o pote não for translúcido, deixe para colocar as peças coloridas por último. Assim, quando forem abertos, vão mostrar alegria colorida.

  • Tamanho

É importante lembrar que os potinhos não podem ocupar espaços nas casas para onde vão nem nas mãos de quem os vai levar.

  • Decorativos

Uma boa estratégia para torná-los memoráveis é fazer que decorem a casa das pessoas. Assim, eles estarão sempre à vista e sempre lembrando de onde vieram.

 

Lembrancinhas no Pote Infantis

Fonte de Balas

Nada mais atraente. As crianças ficam fascinadas.

Como fazer: envolva potinhos de iogurte em papel seda ou em tecido fino semitransparente – não esqueça de deixar babadinho; encha os potinhos com balas de goma; una as balas de goma de cima usando palito de dente espetado nas balas que estão dentro do pote.

Lembrancinhas no pote: guloseimas agradam sempre

Lembrancinhas no pote: guloseimas agradam sempre

 Potes de Doce

Doces… sempre são a atração e, se acompanhado de um brinquedinho, melhor ainda.

Como fazer: os potinhos podem ser comprados; as tampas são cobertas com capa de bisquí ou cartolina ou ainda tecido; as personagens também podem ser compradas ou produzidas por você, caso tenha tendência às artes manuais – você também pode fazer de gesso usando formas específicas. Encha os potes com guloseimas.

Lembrancinhas no pote: doce e brinquedo formam a dupla perfeita

Lembrancinhas no pote: doce e brinquedo formam a dupla perfeita

E ainda temos a versão mais simples.

Como fazer: os potes podem ir sendo acumulados ao longo das semanas anteriores à festinha, pois são de condimentos quaisquer; lixe e pinte as tampas; os brinquedinhos são de plástico, comprados facilmente e devem ser afixados com cola quente; as guloseimas são de livre escolha.

Lembrancinhas no pote: doce e brinquedo - versão mais simples

Lembrancinhas no pote: doce e brinquedo – versão mais simples

Lembrancinhas no Pote Não Infantis

Porta-velas

Essa peça é quase mágica. Além de bonita e, claro, decorativa, ainda enche o ambiente de perfume.

Como fazer: os potes podem ser de azeitona; envolva a borda com arame fino, tomando cuidado para encaixá-lo nas fendas da rosca e para apertar bem com alicate; faça a alça também com arame; as velas são compradas; você pode decorar o interior colando pequenos enfeites nas paredes.

Lembrancinhas no pote: porta-velas deixam o ambiente mágico

Lembrancinhas no pote: porta-velas deixam o ambiente mágico

Fonte de Brigadeiro

Que levante a mão quem não gosta de brigadeiro. A gente não vai nem olhar porque sabe que não tem ninguém com a mão levantada.

Como fazer: é fácil. Pode ser esses potinhos de condimentos, baratinhos; recorte tecido no formato, estampa e cor apropriados – use cola quente para fixá-lo na tampa; corte fitilhos, enlace-o no gargalo e dê um laço; coloque colher de tamanho adequado e pronto. Muito simples! Claro, a coisa vai ficar completa se você encher o pote com brigadeiro… rs rs.

Lembrancinhas no pote: quem não gosta de brigadeiro?

Lembrancinhas no pote: quem não gosta de brigadeiro?

Necessaire

Quer agradar mesmo e fazer sua festa ser lembrada por muito tempo?

Como fazer: compre potinhos de plástico descartável transparentes, toalhinhas, tubos pequenos de pasta de dente, escovas de dente macias, pequenos tubinhos também transparentes com rolha, higienizante bucal, sabonetes artesanais – coloque o higienizante nos tubinhos – e disponha tudo com graciosidade dentro do pote; envolva o potinho em papel celofane; feche artisticamente segundo suas habilidades, dê um laço, afixe etiquetas em que você pode, inclusive, deixar uma mensagem.

Lembrancinhas no pote: prática e inesquecível é uma necessaire

Lembrancinhas no pote: prática e inesquecível é uma necessaire

Potinhos Perfumados com Mensagens

É original e inesquecível.

Como fazer: compre pequenos potes transparentes com tampa e varetas de bambu; você pode embebedar pequenas porções de algodão em perfume agradável – deixe-os bastante molhados – ou colorir pequenas porções de areia e perfumá-las igualmente; faça furos na tampa de forma que transpassem pelo menos três varetas; você pode envolver o pote em papel celofane ou não; aplique uma fita com laço e afixe pequenas mensagens. Você pode deixar mensagens diferentes em cada pote e, assim, criar expectativa nos convidados.

Lembrancinhas no pote: todos os sentidos humanos fazendo lembrar sua festa

Lembrancinhas no pote: todos os sentidos humanos fazendo lembrar sua festa

É isso. Os momentos de harmonia, paz e amizade de suas festas, encontros, eventos familiares etc. vão se tornar inesquecíveis com essas lembrancinhas.