50 modelos de porcelanatos para fachada

Muitas pessoas buscam por várias formas de decorar a sua fachada, afinal a casa é o cartão de visitas, ou seja, todas as pessoas que chegam na sua casa, certamente irão ver a fachada e com isso, podem imaginar como seria do lado interno. Por isso, trouxemos 50 modelos de porcelanatos para fachada para você escolher, afinal podemos encontrar muitos materiais que ajudam a decorar nossa fachada, porém hoje vamos falar sobre o porcelanato.

Modelos de porcelanatos para fachada

Podemos encontrar diversos modelos de porcelanato que servem para decorar a fachada da sua casa. Vamos falar um pouco mais sobre eles e depois trazer algumas ideias de decoração. Veja os modelos de porcelanato:

  • Porcelanato Polido: Esse material tem uma superfície mais lida e polida e por isso é indicado para as áreas mais secas. Esse tipo de porcelanato recebe um polimento e uma camada protetora em sua composição. O porcelanato polido pode ser usado em outros ambientes como a fachada da casa, mas cuidado onde irá instalar o mesmo, pois ele se torna um pouco escorregadio quando em contato com a água.

  • Porcelanato Esmaltado: Temos também o porcelanato esmaltado e este recebe uma camada de esmalte em sua composição, de acordo com o desenho desejado. É indicado para ser usado em superfície lisa ou áspera, brilhante ou mate. Cuidado com o porcelanato esmaltado brilhante, pois este é bem escorregadio.
  • Porcelanato Struturato: Esse tipo de porcelanato tem superfície levemente abrasiva e é indicado para ser usado em áreas úmidas., porém também podem ser usado em revestimento de fachada.
  • Porcelanato Natural: O porcelanato natural é muito resistente e pouco escorregadio. Tem um acabamento mate e por isso deixa o ambiente ainda mais lindo e aconchegante.
  • Porcelanato Acetinado: Esse modelo de porcelanato possui um leve brilho acetinado e fica lindo na sua fachada.
  • Porcelanato Lapado: Esse modelo de porcelanato é um material que reproduz o mesmo brilho das pedras naturais.
  • Porcelanato EXT: Esse porcelanato é mais indicado para superfícies abrasivas e que entram em contato com a água. No caso da fachada é muito indicado e fica lindo quando usado em composição com outros materiais de construção.

Ao longo dos anos, o porcelanato passou a ser uma das escolhas de muitas pessoas para fazer parte da fachada de casa. O porcelanato com revestimento cerâmico é um dos mais procurados por muitas pessoas, pois é um revestimento mais duradouro, além de garantir o charme e a elegância do local onde estão sendo utilizados.

Fotos de Porcelanato para Fachadas de Casa

Confira alguns modelos de porcelanato para fachada:

Agora que você já sabe quais os modelos de porcelanato que poderá encontrar no mercado, escolha aquele que mais combina com o tipo de fachada que deseja fazer e pronto, sua casa ficará ainda mais linda.