46 fachadas de sobrados modernos

Os sobrados, por si só, representam um tipo imponente de construção. Os que adotam o estilo moderno são marcados por traços mais simples, onde predominam as linhas mais retas e formas geométricas, com tons predominantemente neutros (como o branco, preto, marrom e cinza), para quem quer algo que chame atenção com simplicidade, esta é uma boa opção para a construção da fachada de sua casa. Montamos um guia completo de fachadas de sobrados modernos.

46 fachadas de sobrados modernos

Nesse tipo de construção, a composição das paredes pintadas com cores mais claras e aplicação de revestimento de madeira ou pedra em detalhes da fachada criam um efeito visual interessante e deixam o imóvel com aparência sofisticada. O uso de cores intensas em alguns trechos, como na garagem, ou em uma parede, mantém o estilo, criando um visual diferenciado. Ouse com essa possibilidade para garantir o destaque!

Fachadas de Casas Modernas

O uso de vidros na fachada também é uma característica marcante e muito utilizada nas construções que adotam estilo moderno. Essa opção pode ser usada, por exemplo, para deixar toda a extensão da área da escada exposta, formando uma faixa vertical, acompanhando a altura do sobrado; no uso de portas de correr ou janelas mais amplas ou ainda para compor o guarda-corpo da varanda.

fachada-com-vidros

Outra opção para constituir o guarda-corpo da varanda é o uso de materiais metálicos, em cores também neutras, como o branco ou o preto, com traços retos e linhas vazadas.

sobrado-escada-aparente

A garagem, especialmente em condomínios fechados, que não exigem muro na fachada, pode ser feita utilizando um pergolado de madeira ou concreto, coberto por vidro, deixando o espaço mais elegante.

fachada-sobrado-pergolado

Onde há portões, opte por modelos com linhas mais retas, como os modelos com grades horizontais vazadas, em tons neutros, como o branco, que não pesam na decoração, ou ainda na sua combinação com faixas de vidro. Grades trançadas na horizontal e vertical, criando um modelo mais discreto, também são uma opção que não fogem ao estilo moderno.

sobrado-fachada-muro

A porta externa também é importante para a composição do estilo moderno da fachada e deve ser tão imponente quanto à arquitetura da construção. A sugestão é usar modelos mais amplos, altos e largos, para criarem proporcionalidade com a altura do sobrado, com atenção especial à escolha de puxadores, que podem ser metálicos e também com design diferenciado. Uma sugestão é usar portas em tons claros, com vincos, especialmente na direção horizontal, com traços retos.

SOBRado-perdas-vidros

Para finalizar a decoração, invista no tipo de iluminação para valorizar o visual noturno, através do uso de refletores e arandelas fixadas nas paredes.

fachada-sobrado-iluminacao

fachada-quintal-e-ilumincao

O jardim e paisagismo também terão contribuição essencial para deixar a casa mais aconchegante. Aposte no uso da grama e algumas árvores maiores, ou substitua por vasos grandes, seguindo o estilo do restante do ambiente.

fachada-de-sobrado-de-esquina-15

E não se esqueça do revestimento do piso da entrada e de criar uma passagem para a entrada de carros, no local da garagem.

fachada-sobrado-garagem-grade

Agora que você entendeu mais sobre as possibilidade para a construção da fachada moderna, confira essas fotos que preparamos e use como referência para o projeto de sua casa.

facahda-moderna

fachada-com-vidro-e-madeira




fachada-sobrado-jardim fachada-sobrado-madeira fachada-sobrado-pedras
fachada-sobrado-porta FACHADA-SOBRADO-VIDRO fachadas-retas-sobrado fachad-sobrado-iluminacao iluminacao-a-noite-sobrado iluminacao-sobrado
sobrado-com-iluminacao-arandela sobrado-com-pedras
sobrado-fachada-iluminacao sobrado-fachada-moderna
sobrado-garagem-horizontal sobrado-germinado sobrado-germinado-pequeno sobrado-linhas-retas sobrado-madeira-fachada SOBRADO-MODERNO sobrado-moderno-1 sobrado-moderno-2 sobrado-moderno-3 sobrado-moderno-com-madeira sobrado-moderno-fachada sobrado-moderno-linhas-retas sobrado-moderno-vidros SOBRADO-PEDRAS
sobrado-pergolad-1 sobrado-pergolado sobrado-porta-madeira-pedras sobrado-portas-grandes sobrado-quintal-pedras fachada_moderna_! fachada_moderna_2

Gostou das dicas? Leve suas inspirações para um profissional especializado para construir a fachada dos seus sonhos.