Prateleiras para Cozinha – 31 Modelos Incríveis para se Inspirar

As prateleiras são algo muito útil no nosso dia a dia, além de contribuir com a decoração do ambiente, as prateleiras servem para organizar coisas, objetos. Você pode usar as mesmas em qualquer lugar, inclusive na cozinha e é justamente sobre isso que vamos falar sobre prateleira para cozinha.

31 Modelos PERFEITOS de Prateleiras para Cozinha

Modelos de Prateleiras para Cozinha

É importante saber que nem todas as prateleiras são iguais, afinal existem diversos modelos que podem ser usados e por isso, antes de comprar, observe primeiro o estilo do espaço onde deseja colocar a sua prateleira, ou seja, como estamos falando da cozinha, é preciso saber qual o local onde a prateleira irá ficar e combinar a mesma com a decoração da sua cozinha.

Para escolher uma prateleira para usar na cozinha, antes é preciso observar todos os detalhes da mesma, ou seja, se em sua cozinha há muitos vidros, o ideal é colocar uma prateleira de vidro para combinar com a decoração do local. Em ambientes mais claros também aconselhamos o uso de prateleira de vidro, pois elas são transparentes e ficam lindas, além de combinar com o ambiente.

prateleira-30

Os modelos de prateleiras em madeira são os mais baratos e os mais usados, porém não são os únicos, afinal para quem mora em um local onde há cupins e outros insetos, a melhor opção é a prateleira de metal ou de vidro. A prateleira de madeira geralmente é usada em cores mais vivas, em cores como amarelo, verde, vermelho, entre outras. O ideal é que essa madeira seja bem grossa e de um excelente material e se ela for resistente, com certeza durará por décadas.

As prateleiras geralmente são usadas para guardar potes de condimentos e também para tornar o manuseio dos mesmos mas fácil, afinal se eles estiverem organizados e próximos ao local onde serão preparados, o dia a dia acaba se tornando mais fácil, principalmente em relação a rotina culinária. As prateleiras também podem servir para decorar a sua cozinha com vasos e outros objetos de decoração, além de colocar potes com balas, biscoitos e outras guloseimas.

prateleira-29

Escolha os modelos de prateleiras que combinam com a sua cozinha e também com os objetos de decoração que você deseja colocar em cima das prateleiras. Atente-se para as cores, para a madeira ou o tipo de vidro que você irá fazer sua prateleira. Combinar a prateleira com a cor do armário é uma forma de não errar no espaço também.

Confira alguns modelos de prateleiras para a sua cozinha:

Modelos de Prateleiras

 

prateleira-1prateleira-3 prateleira-4 prateleira-5 prateleira-6 prateleira-7 prateleira-8 prateleira-9 prateleira-10 prateleira-11 prateleira-12 prateleira-13 prateleira-14 prateleira-15 prateleira-16 prateleira-17 prateleira-18 prateleira-19 prateleira-20 prateleira-21 prateleira-22 prateleira-23 prateleira-24 prateleira-25 prateleira-26 prateleira-27 prateleira-28

Agora que você já tem uma ideia de como usar as prateleiras em sua cozinha, poderá aproveitar as dicas e transformar o seu ambiente usando a modernidade das prateleiras e praticidade das mesmas.