28 salas de tv decoradas com fotos para te inspirar

Seja para passar agradáveis momentos de descanso sozinho ou com a família, ou para receber amigos, a sala de TV é um dos principais espaços de lazer da casa. Portanto, beleza e conforto são primordiais na composição e escolha da decoração desse espaço.

Tanto para as pequenas, quanto para as grandes, há uma variedade de opções e combinações de móveis, enfeites decorativos para tornar esse seu canto tão especial quanto os demais cômodos. Separamos um guia completo de salas de tv decoradas para ajudar. Confira!

28 salas de tv decoradas com fotos para te inspirar

CONTEÚDO

Salas de TV Decoradas

Para delimitar a sala de TV em um ambiente que não possui divisões de paredes, a sugestão é usar móveis em formato de L. Essa composição pode ser criada com um sofá grande, nesse formato, ou combinar sofás e poltronas para criar o desenho.

decoracao-de-sala-de-tv-pequena-e-simples

Assim você clima um canto um pouco mais reservado. Para não deixar a parte de trás do sofá visível, complemente com uma prateleira rente a ela, opção funcional para acomodar DVDs e livros.

salas-de-tv-como-decorar

O painel é sempre uma ótima opção, tanto para as salas de TV grandes, mas principalmente para as pequenas, que pedem menores móveis para deixar a circulação mais livre. Em salas de TV menores, a melhor opção é deixar a TV fixada em um painel, usando um aparador ou nicho fixado na parte para colocar eletrônicos e outros objetos necessários no ambiente.

decoracao-de-sala-de-estar-jantar-juntas

O revestimento de pedras na parede onde ficará fixada a TV combinam com a decoração mais rústica. Ela pode ser combinada com elementos mais modernos para amenizar esse estilo. Uma parede de tijolinhos também pode ser usada desta forma.

salas-de-tv-com-textura

Sua sala de TV decorada pode e deve ganhar cores para deixar a decoração mais viva através do uso de tapetes coloridos, almofadas e outros objetos decorativos. Use também quadros para compor a personalidade do espaço.

painel-para-tv-sala-modelos-decoracao-2

Ambientes de TV Decorados: Fotos

Salas modernas pedem cores mais neutras e móveis com traços mais suaves e design mais arrojado. Tons neutros também são recomendados para os ambientes menores para favorecer a amplitude.

apartamento-sala-integrada-estilo-contemporaneo-blog-assim-eu-gosto-600x400

Para quem conta com um espaço maior e quer construir uma verdadeira sala de cinema em casa, ainda mais agradável e aconchegante, aposte no desnível, formando degraus. Revista com estofados e almofadas bem confortáveis para desfrutar com a família e os amigos. Não se esqueça de um sistema de home theater para dar aquele toque especial na ambientação.

modelo-de-sala-de-tv

Combine os pufes com sofás para acomodar mais pessoas e proporcionar mais conforto. Prateleiras ajudam a otimizar o espaço. Use nas salas menores, inclusive para decorá-las com objetos decorativos.
painel-de-madeira-sala-de-tv sala-de-tv-13 sala-de-tv-com-lareira sala-de-tv-pequena sala-de-tv-simples salas-de-televisao-decoradas salas-de-tv salas-de-tv-apartamentos
salas-de-tv-conjugadas
salas-de-tv-diferentes

A iluminação também é importante na sala de TV. Pode ser composta com spots embutidos no teto ou na sanca de gesso, o que deixa o ambiente ainda mais sofisticado e charmoso, com iluminação mais suave para favorecer o conforto.

salas-de-tv-decoradas

Já para uma sala de TV voltada para as crianças, é importante usar muitas cores, tanto nos móveis, quanto nas paredes. Você pode colocar estofados diretamente no chão e muitas almofadas para deixá-lo aconchegante e divertido para seus filhos e amiguinhos.

salas-decoradas-de-tv

Essas foram algumas sugestões de salas de tv decoradas, esperamos que vocês tenham conseguido encontrar boas dicas para sua decoração.