28 aparadores lindos para você se inspirar

Os aparadores são um aliado de decoração, para deixar o seu ambiente mais sofisticado, quando composto com o restante dos enfeites. É comum considerá-lo para uso na entrada da casa, porém, podem ser usados em diferentes cômodos. Você pode usá-lo para colocar itens decorativos, porta-retratos, utensílios domésticos – na cozinha, por exemplo; ou, com o uso de bandejas e copos, criar um espaço para o seu bar, entre tantas outras opções.

Aparadores

São vários os estilos de aparadores que podemos instalar em nossa casa, separamos um guia completo para lhe ajudar a escolher.

28 aparadores lindos para você se inspirar

Saiba como usá-los em sua casa, para deixar seus ambientes ainda mais bonitos e interessantes. Os aparadores têm a vantagem de terem menor profundidade, assim não ocupam tanto espaço e podem ser usados tranquilamente em casas e apartamentos menores sem prejudicar a circulação.

aparador-clean

Quanto aos materiais, podem ser feitos de madeira, vidro, mármore, metal e das combinações dessas matérias-primas. Para otimizar espaço, acomode pufes embaixo da estrutura dos aparadores mais altos. Juntos, eles compõem uma decoração interessante, como esse modelo espelhado. Os pufes brancos e almofadas combinam com os enfeites e taças douradas, dispostas em cima do móvel.

aparador-coloridao

O modelo espelhado tem a vantagem de contribuir também para a amplitude do ambiente onde será utilizado. Na sala, os modelos com prateleira é uma alternativa funcional para organizar seus livros, por exemplo, tornando-os parte da decoração. Ainda mais se ele possuir mais divisões verticais.

MÓVEIS ATTRAKTIVA - CURITIBA - 30/11/2009 - PARANA - Móveis para GUIA CASA. Na foto aparador de vidro com dois pufes - Foto: Daniel Castellano / AGP / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Aparadores de madeira combinam com a decoração rústica e retrô. Modelos com traços mais retos e cores mais sóbrias são a melhor escolha para uma decoração moderna, minimalista ou contemporânea.

aparador-colorido

Crie um visual arrojado com os modelos de aparadores que possuem pés em formatos diferenciados, sejam eles mais arredondados ou em formato em “V”. Escolha a melhor opção que combina com o estilo proposto por sua decoração.

aparador-dueto-caramelo-5_album

Os aparadores podem ser posicionados na parte traseira do sofá ou nas laterais dos braços para uma composição mais bonita. Modelos de aço com vidro são mais discretos e ideais para uma decoração mais leve e clean.

aparadores-criativos

Modelos de Aparadores para sua casa

Aparadores podem ser usados também para criar uma divisão discreta e bonita para ambiente integrados. Para deixar o chão mais livre, que tal usar um aparador suspenso, fixado na parede? Essa opção pode ser bem útil para salas de TV menores, quando a televisão é fixada na parede, servindo como suporte e proporcionando uma composição bonita e sofisticada para esse espaço.

aparador-de-madeira

Os modelos bipartidos, posicionados em alturas diferentes, são uma opção de combinação para deixar a sua decoração moderna. Além de decorativos, os aparadores podem se tornar também bem funcionais no dia a dia. Ele pode ser uma solução para quem precisa de um espaço à mais para refeições rápidas, por exemplo. Complemente com cadeira com design arrojado. Ou usado para compor um home office, sem exigir grandes espaços.



aparador-de-madeira-5
aparadores aparadores aparadores-com-pisos aparadores-diferentes aparadores-madeira-demolicao aparador-preto aparador-retro decoracao-com-aparador decoracao-com-aparadores projeto-de-aparadores

Para deixar o ambiente mais descontraído e destacar uma decoração predominantemente mais simples, ouse na escolha de modelo com cores vivas e intensas.

sideboard-design-inspiration

Complemente a personalidade da sua decoração colocando quadros com cores mais vivas na parede acima do aparador. Use também velas, vasos de vidro e pequenas plantas para decorá-lo.

projetos-de-apardores

E então, leitor, o que achou das nossas dicas de aparadores lindos? São várias opções para você decorar sua casa.