17 modelos de tapetes de crochê

O tapete de crochê é lindo e também pode ser feito com a junção do crochê e pode ser encontrado em diversos modelos, sendo redondo, com flores, retangular, quadrado, triangulo, ou seja, em N modelos que você poderá diversificar para deixar o seu ambiente ainda mais bonito. Sem falar que os tapetes de crochê podem ser uma renda extra para quem pretende trabalhar com a venda dos mesmos. Por isso separamos 17 modelos de tapetes de crochê para você escolher.

Tapete 1Passo a passo de como fazer tapete de crochê

Os tapetes de crochê são lindos e podem ser feitos em diversos modelos. Para quem procura por uma oportunidade de renda extra, esses tapetes de crochê podem ser a solução e você pode conseguir uma excelente renda, pois os materiais são baratos para comprar e por isso o lucro com as vendas pode ser bem maior do que o esperado, porém é preciso ajustar o tempo de confecção dos tapetes e trabalhar sob encomenda.

Tapete 2Você pode aprender a fazer esses tapetes para presentear as pessoas que gosta ou presentear a você mesma. Você poderá fazer diversos modelos para vender e ter uma renda extra ou até mesmo fazer da fabricação de tapetes a sua nova profissão.

Abaixo trouxemos algumas explicações em vídeo de como fazer um dos modelos de tapetes de crochê. Assistindo ao vídeo é muito mais fácil de você aprender e poderá seguir o passo a passo ao vivo, confeccionando o seu tapete junto com o vídeo para não ter erros.

Tapete 3O tamanho desse tapete que iremos aprender no vídeo abaixo, depois de pronto deve ser em torno de 90x 50 centímetros.

Os materiais para a fabricação de um dos modelos de tapete de crochê são:

  • 2 novelos de linha na cor vermelha
  • Linha Isis (400 gramas) da Estilotex
  • Agulha para crochê 4,0 mm

Tapete 4Pontos e abreviaturas do crochê utilizadas no passo a passo:

  • Ponto (p.)
  • Correntinha (corr.)
  • Ponto baixíssimo (p.bx)
  • Ponto baixo (p.b.)
  • Ponto alto (p.a.)

No caso das cores das linhas e da marca dos mesmos, você pode escolher o que for da sua preferência, tais como cores e marca das linhas. Porém esse material que citamos são os materiais utilizados no passo a passo do vídeo e por isso seria interessante citar caso alguém deseje fazer exatamente como o vídeo ensina, até mesmo com os materiais utilizados.

Tapete 5Quanto aos pontos que citamos acima, estes servem para que você possa ir acompanhando uma receita. Serve não só para esse modelo como para outros modelos que você desejar fazer. Esses pontos são os básicos para fazer um tapete ou qualquer outra coisa utilizando barbante ou linha de crochê.

Modelos de tapetes de crochê

Tapete 6 Tapete 7 Tapete 8 Tapete 9 Tapete 10 Tapete 11 Tapete 12 Tapete 13 Tapete 14 Tapete 15 Tapete 16 tapetes de crochêEsses são alguns modelos de tapetes de crochê que selecionamos para quem deseja ter uma ideia de como fazer um tapete bonito para decorar sua casa ou para vender e transformar em sua renda.