16 modelos de portões de ferro e 3 tipos mais comuns

A primeira impressão que temos de uma casa já começa com a fachada da mesma que é o que mais chama a nossa atenção e o portão é um dos itens que compõe essa fachada e que também acaba sendo um alvo de olhares. Hoje em dia podemos contar com diversos tipos de portões para a sua residência, desde os modelos mais simples como os modelos mais requintados com uma mistura de materiais e que combine com o estilo da sua fachada. Por isso, separamos 16 modelos de portões de ferro e 3 tipos mais comuns para quem está procurando um portão com esse tipo de material.

16 modelos de portões de ferro e 3 tipos mais comuns

Modelos de portões de ferro

O portão, independente do material, pode ser automático ou manual, depende do estilo de portão que deseja. Podemos contar com os modelos de portões que abrem para fora, que são conhecidos como os portões de abrir e que contam com as folhas. Temos também os modelos de portões de correr que desliza em linha horizontal, ou seja, necessita de um espaço para que o portão corra livremente.

Há também os modelos de portões basculantes que são aqueles que abrem para cima e não precisam de muito espaço, diferente dos outros modelos. Todos esses modelos de portões que falamos também podem ser encontrados com o material de ferro. Vale lembrar que o ferro mais em conta para compor um portão é o ferro em forma de gradil e que permite que possamos escolher o design que pode ser tanto com as linhas verticais como horizontais.

Podemos contar com os modelos de portões de ferro vazados que são aqueles que permitem que os moradores possam ter a visão do lado de fora da casa e também permite que as pessoas do lado de fora possam ter uma visão do interior da residência. É um estilo de portão mais comum e também faz com que fachada e destaque, permitindo a visão da mesma.

Há também os modelos de portões de ferro forjados que são aqueles que também permitem a visão do interior da casa, porém o espaço entre os detalhes do portão são bem pequenos. Também temos os modelos de portões de ferro trançados que é para quem deseja deixar a fachada da casa a mostra, mas também prefere ter um pouco de privacidade.

Uma das opções de portões mais clean é o modelo tubular que compõe linhas horizontais e formam grades. Esse modelo também pode ter uma parte com vidro. É lindo e também deixa a casa em destaque, mostrando a fachada da mesma. Para você que está procurando por modelos de portões de ferro, confira mais algumas ideias:

Os portões de ferro são lindos e algumas vezes podem precisar de manutenção em relação a pintura dos mesmos, afinal eles vem em cor natural e com o decorrer o tempo necessitam de um retoque.