Cozinha

13 tipos de pedras para cozinha

Quando estamos reformando ou construindo, sempre buscamos por materiais de construção de qualidade e não somente isso como também que proporcione a beleza para o seu ambiente. Quando estamos mudando o ambiente de nossa casa ou construindo, sempre buscamos decorar cômodo por cômodo, mas o assunto de hoje é sobre decoração da cozinha e na cozinha não pode faltar uma pedra e é por isso que trouxemos 13 tipos de pedras para cozinha para decorar o seu ambiente.

Pedras para cozinha

Vamos falar um pouco sobre algumas pedras para você conhecer e saber qual delas será a sua melhor escolha. Vamos começar?

13 tipos de pedras para cozinha
Granito

1- Granito: É uma das pedras mais comuns de encontramos e é também um dos materiais mais em conta. Mas é preciso tomar um certo cuidado com essa pedra, principalmente para quem escolhe as cores mais claras que são mais fáceis de manchar.

Corian
Corian

2- Corian: Saindo de uma pedra mais em conta, vamos falar sobre uma pedra mais cara. Esse modelo de pedra é um dos preferidos entre os decoradores, pois a sua qualidade é superior as demais pedras por ser um material dificil de manchar, lascar ou riscar.

Crema
Crema

3- Crema: A pedra crema é uma das mais usadas em cozinha e é até recomendada por muitos profissionais, mas essa pedra é feita de mármore e por isso mancha e pode lascar com facilidade, até mais que o granito e por isso é recomendada que se use apenas no banheiro.

Nanoglass
Nanoglass

4- Nanoglass: Essa pedra é muito bonita para ser usada na cozinha, mas somente de enfeite, pois ela não suporta temperaturas muito altas e é uma pedra muito frágil que pode trincar com facilidade, além de ser um material bem difícil de trabalhar.

Silestone
Silestone

5- Silestone: Essa pedra é feita com quartzo e pode ser encontrada em uma variedade de cores. Possui um material resistente e é excelente para ser usada na bancada da cozinha. Também se enquadra na lista de pedras mais caras.

Quartzo
Quartzo

6- Quartzo: O quartzo é como se fosse uma imitação da silestone, só que um pouco mais em conta. Também de é excelente qualidade e fica linda em uma cozinha.

Mármore
Mármore

7- Mármore: A pedra de mármore é um pouco menos resistente que o granito, mas também fica linda em uma cozinha.

Caesarstone
Caesarstone

8- Caesarstone: Esse tipo de pedra possui diferentes cores e tem baixíssima absorção de líquidos e alta resistência a desgastes, riscos e impactos. Ideal para ser usada em ambientes internos, em pisos, revestimentos de parede, soleiras, bancadas, frontões, mesas, prateleiras, painéis verticais, móveis e balcões.

Pedra 9
Arenito

9- Arenito: É uma pedra muito bela e durável. Não necessita de muita manutenção e é um material bem resistente, principalmente a temperaturas quentes.

Limestone
Limestone

10- Limestone: É um material ideal para a cozinha, pois não não absorve calor, tem elevada durabilidade e aspecto homogêneo.

Ardósia
Ardósia

11- Ardósia: A ardósia também é uma pedra muito resistente, principalmente ao calor e por isso é indicada para decoração da cozinha.

Technistone
Technistone

12- Technistone: É um material que possui alta resistência a impacto, ácidos, riscos e boa flexibilidade.

Pedra-Sabão
Pedra-Sabão

13- Pedra-Sabão: É uma pedra que pode ser arranhada com facilidade, mas não quebra. Permanece em bom estado por um bom tempo, mas requer manutenção, ou seja, precisa ser lubrificada regularmente para manter o brilho.