Sapateira Giratória – 10 Ideias Charmosos para se Inspirar

Sapato é algo que toda mulher gosta de ter e ter bastante, por isso vamos falar de algo super interessante e que ajuda na hora de organizar os seus pares. Vamos falar sobre 10 tipos de sapateira giratória e trazer fotos de como seria esse modelo de sapateira giratória. Para quem busca por praticidade, esse tipo de objeto é muito útil, pois permite que a mulher ou até mesmo o homem, escolham seus sapatos de forma rápida e tendo a oportunidade de visualizar todos os pares. Veja mais sobre a sapateira giratória e confira alguns modelos que trouxemos.

Tipos de Sapateira Giratória

Hoje em dia podemos encontrar diversos objetos que são próprios para guardar sapatos. Podemos nos deparar com aqueles armários multiusos que são os mais usados quando o assunto é a organização de sapatos. Mas também temos as sapateiras giratórias que podem ser encontradas em diversos modelos e é justamente sobre esses modelos de sapateiras que vamos falar e mostrar algumas ideias abaixo.

Sapateira Giratória

Uma das formas de conseguir organizar os sapatos é através da Sapateira Giratória. Montamos algumas opções para você escolher.

Começamos a falar dessa primeira sapateira giratória que é a mais comum de encontrarmos no mercado. Nesse modelo temos esse que é um dos maiores e também há sapateiras menores, porém seguindo essa mesma estrutura. Geralmente em uma sapateira como essa, pode-se colocar cerca de 30 a 40 pares.

Esse outro modelo é quase parecido com o primeiro modelo de sapateira giratória, porém ela é própria para ser colocada dentro do guarda-roupa, ou seja, naquele encaixe no closet. Também fica muito prático e claro, bem organizado.

Mais um modelo de sapateira giratória super diferente e muito divertida é esse que temos acima. Na verdade essa sapateira se parece muito com um ventilador e fica perfeito para o quarto de criança por ser diferente e colorida. Mas esse modelo de sapateira giratória não cabe muitos pares de sapatos.

10 Ideias para se Inspirar

A sapateira é um espaço essencial. Deve-se pensar que além de abrigar os sapatos ela precisa ter algum tipo de ventilação, se não a limpeza dos itens precisa ser feita com mais periodicidade para evitar que os odores indesejados se proliferem. Pensando nisso é que a sapateira giratória sempre é uma boa opção, pois ela é , geralmente, mais aberta e permite uma boa mobilidade.

A sapateira giratória também é excelente opção para quem está querendo otimizar o espaço da sua casa. Com isso, separamos a seguir algumas opções e modelos. Confira algumas ideias de sapateiras para te inspirar:

Esse outro modelo de sapateira é parecido com o primeiro modelo que trouxemos, porém é mais compacto e por isso pode ser encaixado em qualquer parte do seu quarto ou closet.

Mais uma sapateira para a nossa lista é o modelo acima que é um cômodo no formato retangular e sua parte interna é giratória. Também é um modelo muito compacto, mas não serve tantos pares de sapatos.

Esse outro modelo é bem simples, é uma sapateira de metal e que pode ser colocada dentro do guarda-roupa para deixar os seus pares de sapatos bem organizados.

Esse outro modelo também é uma sapateira giratória que pode ser encontrada tanto em metal como plástico e trata-se de uma sapateira que é mais parecida com uma mancebo.

Esse modelo foi feita para ser pendurada dentro do guarda-roupa e ela tem alguns saquinhos para proteger os sapatos.

Temos mais um modelo para colocar dentro do closet. Dessa vez são duas juntas e que ficam perfeitas e deixam os sapatos bem organizados.

Por fim, trouxemos mais esse modelo que é super compacto e cabe dentro de qualquer espaço do seu guarda-roupa e deixa os seus sapatos organizados e fácil para serem encontrados.

Como fazer em Casa?

Se você quer saber como fazer uma sapateira giratória em casa, confira as dicas abaixo.

Sapateira giratória de papelão

Essa sapateira giratória pode ser feita de várias maneiras, por isso, fique bem atento e aprenda como fazer. Antes de começas separe os materiais :

-Cola instantânea

-Cola branca

-Cartolina (16 folhas)

-Papelão 5 círculos (54cm diâmetro)

-1 círculo (45cm diâmetro)

-16 peças (15x18cm)

-1 cabo de vassoura (+ou- 90cm)

– 1 pedacinho para as rodinhas

Modelo estiloso de sapateira de papelão ou MDF

Esse é mais um modelo de sapateira de papelão. Se você não entendeu muito o vídeo anterior, acredito que esse será mais simples de entender. Cada passo está bem explicado. Além de sapateira você pode fazer como outro móvel para mais partes da casa.

Outro modelo de sapateira de papelão

Confira outra sapateira com diferenciais e mais moderna. O uso do material é o de papelão. Essa sapateira pode ser vendida por um preço mais acessível que um sapateira de madeira, por exemplo, Também pode fazer essa sapateira com mdf se quiser.

Sapateira de Madeira Giratória

Sim, é possível fazer uma sapateira giratória. Mas nesse vídeo ai exigir algumas habilidades que quem tiver conseguirá entender o processo e reproduzir:

Qualquer pessoa pode fazer uma sapateira como essa, basta seguir o passo a passo. Para quem trabalha com marcenaria essas dicas podem virar uma bela fonte de renda em plenos tempos de crise.

Onde Comprar ?

A sapateira giratória pode ser comprada em qualquer loja de móveis. Em uma marcenaria poderá encomendar uma. Quando a encomenda é feita acaba podendo pedir sob medida. Loja de móveis famosas no brasil tem sapateiras com esse estilo, basta pesquisar bem.