10 Projetos de Loft Decorado

Para quem não conhece ou não sabe o significado de loft, vamos explicar. Loft é um modelo de apartamento que abriga vários cômodos em um único espaço. Antigamente o loft era construido em galpões e armazéns abandonados. Esse espaço era aproveitado para a construção de casas. Os móveis eram colocados todos juntos, porém, cada um compondo o seu espaço. Dessa forma, foi criado o modelo de apartamento chamado de loft. Para quem deseja conferir 10 Projetos de Loft Decorado, trouxemos algumas ideias.

Loft Decorado

Nesse modelo de loft temos um ambiente composto por sala e cozinha juntos. Os móveis possuem harmonia nas cores. Perceba que não há paredes, no entanto ao espaço da sala está delimitado com um tapete.

Loft Decorado

Nessa outra imagem, o espaço foi aproveitado da melhor maneira possível. Perceba que o espaço entre a mesa e o ambiente da sala não tem divisórias ou paredes. Essa é a ideia de loft, usar um espaço e criar vários ambientes conforme o tamanho do espaço a ser usado.

Veja também: 34 modelos de loft decorados para te inspirar

10 Projetos de Loft Decorados

Veja essa outra imagem vemos o espaço sendo aproveitado como sala. Porém, no canto há uma mesa de jantar. Ou seja, sala de estar e sala de jantar dividindo o mesmo espaço.

10 Projetos de Loft Decorados

Nesse loft temos um espaço que foi aproveitado com três ambientes. Vemos a sala de jantar e a sala de estar lado a lado. Ao lado da sala de estar, temos um outro ambiente com um piano e estantes de livros.

10 Projetos de Loft Decorados

Nessa imagem podemos ver que as colunas de sustentação do primeiro andar servem como base para a televisão e também para uma bancada que pode ser utilizado para o jantar. Do outro lado temos uma bancada para a cozinha. Neste espaço temos a cozinha, sala de jantar e sala de estar juntos.

10 Projetos de Loft Decorados

Aqui o loft é um lugar aberto, com uma estante cheia de objetos de decoração e uma bancada para compor o ambiente e servir como um lugar para receber as visitas.

10 Projetos de Loft Decorados

Temos um loft com um espaço bem aproveitado, onde utilizou-se de muito bom gosto e requinte. O corrimão é revestido de vidro. Outro destaque é a iluminação que passa um tom mais intimista sem prejudicar a visibilidade do ambiente. Uma perfeita opção para aproveitar bem o espaço, dentre os modelos de lofts, certamente esse é um dos mais bonitos.

10 Projetos de Loft Decorados

As próximas imagens de lofts remetem ao conceito original de loft. São utilizados áreas como galpões e dentro deles é realizada toda a organização do ambiente.

10 Projetos de Loft Decorados

10 Projetos de Loft Decorados

Esse espaço mescla a simplicidade do loft em si com a modernidade dos móveis e a disposição dos mesmos.

10 Projetos de Loft Decorados

Criando um loft

Para criar um Loft é simples. Agora que entendemos que loft é um espaço que abrange diversos cômodos em um único ambiente, podemos criar um loft em qualquer espaço livre. Os diversos modelos acima, ajudarão na composição das ideias para criação de um loft. Se caso tiver um espaço com paredes e desejar fazer um loft, derrube-as e crie o seu espaço com a sua cara.