10 opções para usar Crochê na Decoração

10 opções para usar Crochê na Decoração é o que vamos ensinar. Acontece que o crochê tende a ter um vinculo muito gostoso com a cultura nordestina brasileira. No entanto, ele também remete ao do interior de São Paulo, pois é algo que atravessou gerações, ensinado pelos pais aos filhos. Com essa memória afetiva tão forte o crochê virou relíquia, pois com menos mão de obra especializada no assunto e pelo trabalho que dá cada ponto, ele acabou virando algo diferenciado.

10 opções para usar Crochê na Decoração (Foto: Divulgação)

10 opções para usar Crochê na Decoração

Pensando quem quer uma casa toda decorada com crochê, separamos 10 forma linda de usar esse artigo na decoração da sua casa:

1 – Cortina de crochê

A cortina de crochê é linda, diferente e ajuda a compor qualquer ambiente da casa. Quem quer menos iluminação precisa de uma coretina mais fechada, já que gosta de mais iluminação pode ter uma cortina mais aberta.

2 – Porta prato

O porta prato da sua casa pode ser totalmente de crochê se preferir ter algo delicado e casa.

3 – Toalha de mesa

Um clássico de crochê é a toalha de mesa. Isso porque ela é delicada e pode ser facilmente colocada em cima da mesa em datas especiais.

4 – Colcha de cama

A colcha de cama de crochê é outro clássico que passa de geração em geração e vem ganhando espaço em decorações modernas.

Tapetes de crochê diferenciados (Foto: Divulgação)

5 – Puff de crochê

O puff de crochê é outro elemento que faz total diferença para quem quer conquistar diferenciais nesse segmento.

6 – Almofadas de crochê

Você pode transformar as suas simples almofadas normais em peças únicas com aplicação em crochê. Coloque mandalas ou qualquer outro bordado nelas e mude a decoração da casa.

7 – Capa de sofá

Uma outra alternativa para uso do crochê na decoração é usar a capa de crochê no sofá. Nesse caso você pode até aproveitar uma manta de crochê para fazer esse trabalho.

Use esses artigos na decoração da sua casa (Foto: Divulgação)

8 – Tapetes na parede

O tapete de crochê pode ir para a parede. Coloque ele na parede colado com fita adesiva como se fosse quadros. Dá uma colorido especial e fica lindo.

9 – Porta-retrato

Use o crochê na decoração de porta-retratos para ter um efeito diferenciado nesse ambiente. Porta-retratos de madeira com a borda todo em crochê ficam bem bonitos e delicados.

Artigos de decorações diferenciados (Foto: Divulgação)

10 – Rede de crochê

Quem tem área externa da casa pode opte por uma rede de crochê. Isso porque essa rede é um artigo bem valorizado na decoração, bonito e que ajuda a pessoa a dormir com mais qualidade.

O crochê pode ser encontrado em diversos estados do Brasil e você pode pagar caro, pois é artigo de luxo qualquer peça assim. O crochê é maravilhoso e você pode soltar a imaginação e usar ele em qualquer local para decoração.

Além disso, o crochê pode ser usado nas suas roupas e acessórios no dia a dia. Utilizado o crochê você ajuda a divulgar mais os trabalho artesanal de muitas regiões do Brasil.