10 flores para usar na decoração de casas

As flores são lindas e ficam muito belas em uma decoração, seja ela de uma festa como também podem ser usadas em decoração da sua casa. Mas muitas pessoas ainda tem um pouco de dúvidas a respeito de quais flores usar e também como fazer o arranjo de flores para a sua casa. Para quem está interessado em saber mais sobre 10 flores para usar na decoração de casas, trouxemos algumas informações.

10 flores para usar na decoração de casas

Incluir as flores na decoração é uma forma de transformar o ambiente, de dar mais graciosidade ao mesmo e mais vida também, afinal, as flores dão um toque de natureza para o local e sem contar que são cheia de cores que alegram. Uma decoração de flores podem ser usadas em qualquer ponto da casa e é possível escolher um tipo de flor que represente o seu gosto pessoal e também combine com a sua decoração. Você poderá usar arranjos de flores em sua decoração e é por isso que separamos os melhores e mais bonitos arranjos para você escolher.

Tipos de flores para decoração de casas

1- Flores do campo: Esse arranjo é uma mistura de espécies de outras flores como a margarida. macarrão, calábria, entre outras.

flores-do-campo

2- Rosas: As rosas são comuns em decoração romântica, porém também podem ser usadas em outros estilos de decoração. Para quem deseja apostar nas rosas para decorar o ambiente, com rosas, deve saber que elas são bem frágeis e podem murchar com mais facilidade em climas mais quentes.

rosas-para-decoracao

3- Mosquitinho: Essas são aquelas florzinhas brancas bem pequenas e que são extremamente delicadas e ficam lindas na decoração de sua casa. Elas podem compor uma mistura de flores para ficar ainda mais bonito.

flores-mosquitinho

4- Orquídeas: As orquídeas são tipos de flores mais delicadas e sofisticadas e para quem aposta em uma decoração elegante, poderá aproveitar a decoração de orquídeas. Vale lembrar que as orquídeas são delicadas e por isso murcham com facilidade quando cortadas e o preço também é elevado.

orquidea-para-decoracao

5- Violetas: As violetas são lindas e também podem ser usadas para decorar o seu ambiente, além do mais o seu aroma é tranquilizador e denota calma.

violeta-na-decoracao

6- Girassol: O girassol é uma flor linda, porém devem ser mantida fora de casa, pois como o próprio nome diz, ela segue o sol e também se trata de uma muito grande e bonita e que chama as abelhas para polinizarem seu jardim.

girassol-para-decorar-casa

7- Tulipas: As tulipas são lindas  e adoram o tempo frio, além de ser um tipo de flor que denota muito amor e romantismo assim como a rosa.

tulipas-para-decorar-casa

8- Gardênia: Essa flor é muito perfumada e o seu nome significa agradecimento.

gardenia-para-decoracao

9- Cravo: O cravo é uma flor linda e suas pétalas podem ser de várias cores, assim como é simples de reconhecer o cravo, pois suas bordas são picotadas.

decoracao-de-casa-com-cravo

10- Copo de leite: Por fim temos a flor Copo de leite que é maravilhosa, porém é preciso ter um certo cuidado, principalmente se tem crianças em casa, pois ela é uma planta.

copo-de-leite-para-decorar-a-casa

Se você quer decorar sua casa com flores, mas não quer usar as flores naturais, poderá optar pelas artificiais que imitam muito bem as originais e não precisam de cuidados diários.