10 dicas para decorar kitnet

A nova tendência do mercado são as casas pequenas, mais conhecida como kitnets e elas possuem todo o conforto necessário em um pequeno espaço. Esse modelo de moradia é uma ótima ideia para quem mora sozinho ou tem uma rotina agitada em cidades grandes e não fica muito em casa, ou até mesmo para um casal que está começando agora a vida de casados. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre 10 dicas para decorar kitnet de um jeito diferente e divertido para quem tem esse tipo de imóvel.

10 dicas para decorar kitnet

Dicas para decorar a kitnet

Ainda que seja coerente e normal dividir os cômodos, as kitnets fogem desse padrão. Integrar faz parte do projeto das kitnets e isso faz com que o ambiente aparente ser maior e funcional. Alguns objetos combinam perfeitamente com a kitnet, como por exemplo, espelhos em portas de armários e painéis e eles ajudam a ampliar o ambiente. Outro detalhe bem legal é que os próprios móveis podem servir como divisor dos espaços e isso dá a sensação de privacidade e flexibilidade em casos de necessárias mudanças futuras desses cômodos.

Veja também: 10 tendências de decoração 2017

Uma outra ideia para decorar a kitnet é usar os móveis retráteis que são excelentes para as pessoas que precisam comportar diferentes funções ao logo do dia. Por isso os móveis como mesa de refeição portátil, sofá cama, biombos e uma pequena mesa de office são ideais.

Como decorar kitnet

A kitnet é um ambiente prático e versátil e deve expressar o seu estilo e personalidade. Vale a pena otimizar os espaços, pois a área é restrita e por isso precisa ser bem organizada. Veja alguns modelos de kitnet decoradas para lhe inspirar.


Dê um estilo próprio para a sua kitnet! Veja que bela decoração

Que tal inserir o espaço para lavanderia no banheiro? Isso facilita a distribuição de espaços.

Coloque um móvel que integre e ao mesmo tempo separe os ambientes

O sofá cama é uma boa alternativa para espaços pequenos e é um móvel confortável que serve para receber suas visitas e depois poderá dormir em uma cama confortável.

Os modelos atuais de sofá cama estão cada vez mais adaptados para essa nova proposta de moradia

A mesa retrátil é uma ótima opção para esconde-la quando não for necessário

A cama retrátil também entra nesse conceito!

A porta deslizante consegue separar a área social do privado

Quanto menos divisórias no ambiente, maior é a sensação de amplitude na kitnet.

Essas são apenas algumas dicas para quem procura por uma opção de decoração de kitnet e é claro que toda ideia é bem vinda e você pode ousar na sua decoração, mas sem exageros e procurar aproveitar ao máximo o espaço que você tem.